segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Acabou o mamá!!!!

Na manhã seguinte após a festinha da Barbie, começamos o procedimento da retirada do peito, quer dizer, amamentação. (O peito tá no mesmo lugar, tá!)

Sinceramente, pensei que seria mais difícil. Quando tentei a primeira vez a Maria ainda estava com 02 anos e foi super triste pra mim e pra ela, por isso deixei mais um pouco, até por causa da alergia dela ao leite de vaca.

À medida que ela foi “amadurecendo”, eu fui conversando com a Maria que o leite do peito da mamãe ia acabar. Claro que os 03 primeiros dias não foram fáceis, tive que me segurar muitas vezes para não “arregar” e dar mamá pra ela, porque realmente acho mais difícil pra gente do que para os nossos bebês. O pior são as madrugadas... A sua vontade é parar com aquela agonia da criança, fazê-la parar de chorar logo, mas FORÇA, Companheiras!!!

Passei catchup e dizia que o peito da mamãe tinha machucado com os dentinhos dela que agora já estavam grandinhos... Eu sei, tem mãe que deve estar pensando: “Que horrível!”, mas foi todo um processo durante as conversinhas que eu tinha com ela, que ela tava ficando grandinha, que ela tava crescendo... Hoje ela fala assim: “Não sou bebezinha, sou MENINA!” (Mal sabe ela que será minha bebezinha pra sempre!)
Minha bebezinha crescendo e "pensando na vida"...
A partir do 4º dia, a Maria só perguntava se o peito da mamãe tinha melhorado e pedia pra ver. Tinha dia que eu falava que o bico do peito tinha sumido e outros, eu dizia que o leite tinha virado pedra. E daí comecei a perceber que ela estava entendendo, porque quando chegava alguém lá em casa, a Maria logo dizia: “O leite da mamãe virou peda!”. Acho que foi nesse momento que vi que eu estava fazendo a coisa certa.

A alimentação da Maria também melhorou muito porque agora ela come outros alimentos que não comia, já que ela não tem mais a opção do peito...

Minha dica é: “Tire o peito” quando você e seu bebê estiverem preparadas para isso, não precisa de traumas, de pressão de ninguém, é você e seu bebê...

Daqui um tempo, vou começar o processo de retirada da chupeta... Que Deus me ajude!

Bjs.

A gente se vê. 

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Maria Rita fez 03 aninhos!

Maria Rita fez 03 anos! (Todo mundo percebeu a reguinha da idade que aparece aqui em cima, né!) A reguinha até parou, tá mais ou menos igual à Maria Rita que também parou... parou de me obedecer, tá se achando independente, parou de comer o que a gente coloca no prato dela, agora ela quer escolher, parou de ver backardigans, agora quer ver desenhos e filmes e novelas mais emocionantes, parou de aceitar qualquer festinha, agora ela quer escolher o tema e por aí vai...

Sempre achei que a festinha da Maria de 03 anos seria na escolinha, mas como antecipamos as férias dela...
Aí achei que íamos viajar, até que um dia ela falou pro papaizinho dela que queria a festa da Barbie. Fala sério, Maria!

Já viram, né! Sabe como pai é com menina! Ele olhou pra mim e na hora: “Vamos fazer!” e eu com aquele olhar 86 pra ele – porque tem o olhar 43 de “tá querendo?” e o olhar 86 é o de “tá querendo me deixar louca?” – “Como assim, vamos fazer? Falta pouquíssimo!”

Mas os dois vieram com uma conversinha e eu concordei... 

A festa foi numa Casa de Festas aqui perto da nossa casa mesmo e no mesmo dia do niver dela, ou seja, uma segunda feira!  Deu tudo certo, o ruim era achar coisinhas para o tema que a Maria escolheu, mas ela não quis trocar nem por nada. O problema é que tudo que procurávamos com esse tema parecia velho, sei lá, a Barbie já tá praticamente idosa, né! Pelo amor de Deus... Eu e Mayla que o diga, como andamos naquela Rua da Alfândega! Claro que como esse mundo de blogueiras é sensacional, pedi ajuda de algumas amigas e arrumei uma lembrancinha linda que arrasou na festinha. Quem me indicou foi a Fabíola e eu adorei! É da Laine as lembrancinhas que demos na festa: as bolsinhas fizeram um sucesso e o trabalho dela é perfeito:
Sucesso com as meninas!
Para os meninos também foi mais ou menos nesse estilo,
mas não vinha esmalte e era do Hot Wheels. Ah, e em vez de bolsinha era
uma necessaire preta... Confere lá no blog da Laine!
Logo no outro dia, o aniversário foi da vovó e como o bolo da Barbie ficou inteirinho, aproveitamos para cantar os parabéns pra vovó também... Isso é sustentabilidade! rsrsrs
A vovó ta com a Maria no colo! Parabéns vovó! 
Agora já comecei a fazer a cabecinha da Maria pra quando ela fizer 04 aninhos:”Vamos viajar de avião, filhinha, para um lugar bem lindo, com praia, parque aquático, muitos brinquedos...” Vai que cola!!!

Bjs.
A gente se vê. 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Um mês e alguns dias depois...

Oi, gente linda, crianças lindas, mães dedicadas e pais que amam muito tudo isso!!!

Então, meu computador pegou um vírus daqueles bem brabos – cuidado, meninas, porque foi de outro blog! - e teve que ficar “em coma” por um bom tempo, mas graças a Deus e aos especialistas da informática, sobreviveu!

E enquanto isso...
Minha Maria como madrinha de formatura da tia Dri ...
(Eu estava devendo uma foto!)
Passeios com a mamãe

Passeio com papai e muita bagunça no Dia das Crianças

Comemoração e agradecimentos a Deus e Nossa Senhora por
mais um ano de casados... Só pra lembrar: Amor, te amo!

Minha princesa foi florista no casamento dos tios Alan e Clara...
O casamento foi show e minha Maria: Linda demais!
(Sempre sonhei em fazer essas coisas do tempo passando, como nas novelas, sabe!!!)

E mais: o desfralde da Maria foi um sucesso, claro que a ajuda da escola foi super importante... Em falar em escola, também participei da primeira reunião na escola da Maria, que assim (eu acho!) como toda escola tem sempre uma mãe que quer destacar mais o filho... Mas, aí eu e outras mães só respirávamos fundo... Foi bom, muito bom!

Ainda sobre a escola, a novidade foi que tivemos que antecipar as férias da Maria por causa da serra que estava ficando muito perigosa por causa do aumento de caminhões e carretas transitando. Maria também estava ficando super cansada e sentimos isso porque toda semana ela dava febre do nada e ficava muito amuadinha...

Mas, vou ficar atualizando vocês aos poucos, porque hoje também vim dizer que estou como convidada VIP (Very Important Person, olha isso!) no blog da minha amiga Martha mãe dalinda Lais, que está cada dia mais linda! Marthinha, parabéns pela suuuuper mãe que você é e mais uma vez obrigada pelo convite. Foi um dos textos mais difíceis da minha vida porque eu não sabia se ia conseguir passar tudo que eu estou sentindo nessa fase: ansiedade, um pouquinho de preocupação e muita, muita, muita alegria!

Bjs.
A gente se vê.
(Pode deixar que não vou demorar tanto tempo!)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sobra segurança e falta conforto...

Gente, é sobre a cadeirinha do carro... Já estou pra compartilhar e tirar essas dúvidas com vocês a algum tempo...

Levo mais ou menos 40 minutos todos os dias no trajeto da casa para a escola e vice-versa. A Maria vai tranqüila dormindo, porém a cadeirinha não desce tanto e acho que é normal e a cabecinha da Maria fica um tanto quanto pra lá e pra cá, até porque eu desço serra e subo serra, muitas curvas...

Já comprei uma almofada iguais aquelas que a gente anda no avião, mas não deu muito certo porque fica caindo pra frente, ai tenho que ficar parando pra ajeitar... Agora improvisei uma almofadinha daquelas mais compridinhas pra Maria colocar a cabeça, mas só firma mesmo de um lado e aí nas curvas, pra lá, pra cá... Até porque se colocar uma almofadinha de cada lado, a Maria não vai caber na poltrona.
A minha cadeirinha é essa da foto...
(Imagem tirada da net)

O Bebê conforto era muito melhor!!!

Novidade: Maria está ótima com o desfralde e nem dorme mais de fralda... Só que como a mãe não tem papas na língua (Isso é o que dizem, né!). Outro dia tinha uns pedreiros lá em casa e eu estava conversando com eles e ela perto. De repente, ela soltou: "Mãe, vou entar! Tchau moço. Eu vou fazer cocô!!"

Precisa anunciar????

Quem tiver sugestão pra cadeirinha me fala, tá.

Bjs.
A gente se vê.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nada de bobeira!!!

Todo mundo já sabe que eu parei de trabalhar a pouco tempo para me dedicar à Maria e ao meu marido e está sendo uma delícia... Só tem uma coisa que eu acho engraçado, toda vez que eu encontro alguém que, digamos assim, não me vê a um tempinho em determinados lugares que eu freqüentava quando trabalhava fora, a pergunta é a mesma:

Pessoa: - Não tenho te visto mais... Que houve?

Eu: - Ah, eu saí de lá... Não estou trabalhando mais não...

Aí vem a expressão que eu acho engraçada (mas, também tá começando a me irritar!!!!):

Pessoa: - Ah, agora você tá de bobeira!!

Como assim??!! Donas de casa e mães, me digam: Vocês conseguem ficar de bobeira quando estão em casa???? Eu imagino que as pessoas devem pensar que eu levanto, tomo um café da manhã de pousada, vou relaxar na piscina com a Maria até dar a hora dela ir para a escola e aí então é só maravilha!!! AlÔÔÔ!!!

Gente, eu tenho muitas coisas para fazer e toda mulher que é mãe e administradora do lar, sabe bem como o nosso dia passa rápido, tem dia que eu peço para ter pelo menos 26 horas... E ainda acho quem fale: 

“Aproveita que você tá em casa e tenha logo o segundo...”
(Qualquer dia eu acho q vou deixar de tomar meu remedinho!!! Não é a pílula, não, é o Gadernal mesmo!!!)

A minha Maria tá cada vez mais comunicativa, falante e agora não pode ver um microfone que pede pra cantar. Já mostrei ela no youtube, né!

Mas, também tá entrando nessa de bobeira. Outro dia eu estava toda enrolada ainda arrumando as coisas da mudança e ela me chamando pra brincar. Eu só ficava dizendo pra ela esperar mais um pouquinho. Teve uma hora que ela não agüentou mais esperar e disse:

- Mãe, “se” boba! Vem brincar com eu!!

Daí não resisti e fiquei de bobeira a manhã toda com ela!!!
Literalmente... de bobeira!!!!
Bjs.
A gente se vê.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Na verdade, a mãe também tem que ser preparada para o desfralde!!!

É mesmo dura a vida da bailarina, quero dizer, de uma mãe!!! Mas, tudo indo e dando certo, inclusive o desfralde. Aliás, a Maria Rita não quer colocar mais fralda nem para dormir, nem para sair. Eu é que não estava preparada para isso, mas fazer o quê. Como sair correndo no shopping à caça de um banheiro, meu Deus, porque quando ela dá vontade estamos a quilômetros de distância do banheiro e quem me conhece sabe que eu sou uma das mães mais enroladas do mundo e a Maria, a filha que mais faz o que a gente fala que não é pra fazer!!!

Exemplo:
Cena 1: Acabamos de sair de casa e perguntei 497 vezes se ela queria fazer xixi ou cocô. Maria sempre responde que não quer.

Cena 2: Viramos a segunda rua pelo menos uns 300 mts da nossa casa e eu ouço uma voz vindo da cadeirinha: “Agora eu quero fazer xixi!”. O pânico toma conta... da mãe!!! (Eu sei que eu não posso deixá-la nervosa!)

Cena 3: Graças a Deus, a farmácia que tem nessa rua é do primo do papai da Maria e eu peço encarecidamente que ele nos deixe usar o banheiro pra “bonitinha” fazer xixi. Claro que ele deixa, mas deve ter pensado: “Eu, hein, mora tão perto e vem fazer xixi aqui na minha farmácia!”... Mas eu não ia voltar em casa de jeito nenhum, porque ele não sabe que eu levei umas duas horas pra conseguir sair de casa!!!

Cena 4: Repito 953 vezes pra Maria não encostar no vaso sanitário e nem colocar a mão na lixeira e ela faz o quê???? Abre a lixeira pra ver o que tem dentro e mete a mãozona no vaso!!! AAAAAAAAAAAAAi....

Cena 5: Consegui limpá-la, vesti-la e voltar para o carro, porém antes comprei um pacotinho de fralda e depois de muuuuuuuito custo consegui que ela deixasse eu colocar uma nela para que ela pudesse ficar no parquinho do shopping sem problemas...

Minha "menininha" brincando com a Branca de Neve sem fralda (aliás, as duas),
querendo já ser super independente...
Tá nesse nível!!!

Bjs.
A gente se vê.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A volta dos que não foram...


Então, voltamos com tudo… Nesse caso, tuuuuuuuuudo mesmo! Voltamos com o blog, voltamos pra casa antiga, só ainda (ainda porque não sei o que fazer!!!) não voltei pra rotina antiga e pela Maria Rita, nem sei se tudo vai voltar como era, pelo menos algumas coisas...

Quem conhecia a Maria antes, viu como ela está muito diferente, solta e como desenvolveu, mais gordinha, tem gente até achando que ela deu uma “crescidinha”... Claro, que a escola que a Maria está frequentando nos ajudou demais, principalmente na socialização e no desfralde – estamos quase lá! Ela gostou muito da escola e nós também, por isso, mesmo a gente voltando pra casa antiga resolvemos deixá-la estudando mais um pouco lá e depois veremos no ano que vem o que fazer porque a distância é longa...

Eu acho que Deus tem um propósito pra tudo que acontece em nossas vidas e mesmo que a nossa adaptação não tenha dado certo, nos fez ver outras coisas, outras mudanças que devíamos fazer em nossas vidas...

Uma das últimas brincadeiras na casa nova que agora é a antiga porque  a nova agora
é a casa antiga... IIIIIh, que doideira!!! rsrsrs
Antes a Maria Rita chegava numa festinha, ficava agarrada comigo e agora é só ver um parquinho e outras crianças que ela fala assim: “Mamãe, vai pa lá!!”... Olha que orgulho: ela foi madrinha de formatura da tia Dri (vou ficar devendo fotinhos porque a minha máquina ficou ruim e eu não sou ninguém sem a minha câmera!), fez direitinho e até deu uma "sambadinha" no palco... 

Agora estou naquele estresse de arrumar a mudança de volta... E a bagunça da recepção da galera: é muito bom voltar para perto dos amigos e família!!!

Bjs. 
A gente se vê.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Semana do papai: esses SERES maravilhosos!!!


Final de semana bem legal! Começou com uma festinha cafonérrima de aniversário de um amigo nosso. Isso mesmo: foi a Noite Cultural do Brega. Muito Legal, ótima idéia, muita criatividade. Papai e mamãe da Maria Rita se divertiram muito e claro, a Maria se divertiu com a vovó e o vovô, mas não antes de rir bastante das nossas roupinhas bregas e divertidas e tirar umas fotinhas com a mamãe e o papai!!



Sabe que eu gostei da idéia...

Domingo do papai foi muito bom... De manhã cedinho fomos para o campo ver o melhor papai e artilheiro jogar e depois Maria quis correr um pouquinho no campo com papai babão... Almoçaram juntos e papai adorou, né! Aliás, a Maria Rita come muito melhor com o papai do que com a mamãe...

Como diz uma amiga: só tem gente boa nessa foto!!!
A mamãe da Maria Rita almoçou com o papai dela e é sempre muito divertido quando esses os tios da Maria se juntam...
Amo todos: meu pai e meus irmãos, futuros papais!!!
É mamães e amigas, agradeço muito a Deus essas bênçãos na minha vida, os melhores pais do mundo: meu pai que me ensinou a ter caráter, o pai do meu marido que nos ensina “coisas da vida” com toda sua experiência e o pai da Maria Rita, meu maridinho que eu amo cada dia mais...

A mais nova mania da minha Maria Rita é a seguinte: quando o telefone toca, ela corre e fica gritando que o telefone tá tocando e logo quando a gente desliga ela pergunta: "Que que ela falou???" ... É mole!?

Ah, e só pra dar uma satisfação do desfralde da Maria agora acho que vai... Tá dando certo, principalmente porque na escola a tia tá ajudando e disse que agora ela já está até pedindo pra fazer o xixi, o cocô ainda tá "escapulindo". Em casa, como ela quase não pede, eu estou fazendo mais ou menos uma "chantagenzinha": se pedir e fizer xixi ou cocô no pinico ganha um adesivo que ela adora! Comprei logo um montão de cartelas baratinhas, né!! Tá indo, tá indo...

Bjs.
A gente se vê. 

terça-feira, 9 de agosto de 2011


Estou vendo em muitos blogs a luta na alimentação dessas crianças. Minha Maria Rita não está muito fora das estatísticas...

É assim: numa semana ela come bem, almoça e janta muito bem e ela sabe que se comer tudo ganha chocolate (um pedacinho, né, que eu não sou tão doida!), na outra semana só com a misericórdia divina, a paciência da mamãe e do papai e a “santa” vitamina que o pediatra receitou que ajuda a abrir o apetite. O problema é que a Maria Rita só come bem o que ela quer, por exemplo, ela não toma mais a vitamina de Sollys que tomava de manhã, agora quer comer pão com café. Se deixar por conta dela só quer comer coração de galinha, lingüiça ou ovinho com arroz e feijão. Como não estou de bobeira, escondo os legumes e amasso no feijão. Toda mãe faz isso, né!!! Mas, não pensem que ela é boba, se vê um pedacinho de legume, já fala: “Batata não!”. Isso é pra qualquer legume, pode ser inhame, cenoura, que a Maria chama de batata. Ela só não reclama quando é batata baroa...
As "caretas" que ela faz quando encontra os legumes na comida.
Quanto aos lanchinhos da escola, parece que tá fluindo. Eu mando sempre o biscoito de maizena (sem leite!), o danete (de soja!), o suco e aí revezo no salgado. Às vezes, mando chicken, hambúrguer (só a carne!), pastel de carne, batata Ruffles, palitinho Stiksy. O kibe eu não mando mais porque teve um dia que não fez bem a ela. Já mandei até um cachorro quente (com pão francês), mas ela só comeu a salsicha. Agora estamos experimentando o croquete de carne, mas esse não dá pra mandar de lanchinho pra escola porque fica bem murchinho.

E pra ajudar, a Maria não gosta de muita coisa doce, só o tal do danete e o chocolate (ambos de soja!). Não gosta de bolo, cookies, wafer... Alguns ela até pode, mas não gosta e ainda fala: “Esse é UIM, mãe!

Bom, pelo menos, nesses quase três meses que estou em casa, minha Maria Rita já engordou mais 01 kg... Todo mundo fala que está mais gordinha... Só Deus sabe a luta que é para essa menina engordar...

É, mamães e companheiras, não se fazem mais filhos como antigamente, que comiam frutas, legumes, mingaus, angus... Tempo bom!

Ah, se alguém tiver dicas de lanchinho pra eu mandar pra Maria Rita agradeço, tá!! Só lembrando que a minha Maria Rita é alérgica ao leite de vaca e derivados. Por enquanto, se Deus quiser, tá passando...

Bjs.
A gente se vê.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

As férias acabaram … De volta ao trabalho … do lar!!!

Vamos voltar ao LERÊ, né, Maria Rita!!!

Maria Rita aproveitou as férias. Acho que consegui explicar pra ela o que são férias e ela levou ao pé da letra: brincou no parque, bastante terra, andou de pedalinho com a mamãe (essa parte adorei porque foi quase um exercício físico!!! Sinto maior falta do pilates!!!) aproveitamos os dias de sol, mas friozinho na praia, brincou muuuuuuuuuito com os primos, experimentou o vestido de dama de honra do casamento do tio Alan e da tia Clara, que ela chamava de vestido de ‘pincesa’,  enfim nos “esbaldamos” nessas nossas primeiras férias escolares. Agora, acho que até ela cansou, porque ficava me perguntando sobre a escola nos últimos dias de férias...
Até pinguim apareceu na praia pra curtir as férias da Maria Rita!

Livres, leves e soltos... Que delícia!
De volta ao batente, parece que estou começando a ficar expert em algumas tarefas. Tirando de letra a máquina de lavar, comidinhas, lanchinhos para escola da Maria, e até, pasmem: com a panela de pressão. É sério, to perdendo o medo!!! Já sei que quando ela começa a “chiar”, não é mais para sair correndo e sim porque ela pegou pressão, posso ficar tranqüila e só prestar atenção no tempo. Tá indo!

Mas, confesso que tem uma coisa que eu faço que eu não estou achando a menor graça: arrumar a cama, na verdade tenho essa “briga” desde quando era solteira. Ah, gente, fala sério, pra quê arrumar a cama, se você vai deitar de novo? Eu faço tudo e por último eu arrumo a cama, minha vontade mesmo é só de jogar o edredom por cima de tudo. Tá achando frescura, vou explicar:

“Você levanta, dobra os dois edredons, guarda os travesseiros, estica o lençol (por exagero, nossa cama é king size padrão americano: cabe nós dois mais uns sete filhos, como dizia meu  avô!), coloca a colcha, estica a colcha, coloca as almofadas, remonta as almofadas para dar aquele ‘tchan’ no visual da cama. Bom nesse tempo eu levei + ou – uns 15 a 20 minutos.

Marido chega, toma um banhozinho, jantamos juntos, brincamos mais um pouco com a Maria – ela adora brincar de IÁAAA com o papai – até dar a hora de deitar. Chegada a hora, mamãe vai preparar Maria pra dormir e papai vai preparar a cama: ele olha, com um único gesto, levanta a colcha, joga as almofadas no chão, embola a colcha, joga os traveseiros e edredons na cama, tá pronto. Tempo: 15 segundos!!! Te amo, amor!!!”
Olha que cama linda! Deve tá tudo escondido nessas gavetas!!!
(Foto rirada da net)
Entenderam?? Tô quase trocando por uma cama baú que você abre e joga tudo lá dentro, tudo escondido!!!

Bjs.
A gente se vê.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Maria tá de férias, mas não esqueceu o dia dos Avós...

Essas férias aproveitamos os vovôs e vovós muuuuuuito!!! E ainda vamos aproveitar mais um pouquinho!!! Por hora, segue essa mensagem que achei na net e adorei . É a nossa homenagem:

"Perguntaram a uma menina de nove anos o que ela gostaria de ser quando crescesse. Ela respondeu: - Eu gostaria de ser avó! Ao ser interrogada sobre o porquê dessa idéia, ela completou:
- Porque os avós escutam, compreendem. E, além do mais, a família se reúne inteirinha na casa deles.

E a menina continuou:
- Uma avó é uma mulher velhinha que não tem filhos. Ela gosta dos filhos dos outros. Um avô leva os meninos para passear e conversa com eles sobre pescaria e outros assuntos parecidos. Os avós não fazem nada, e por isso podem ficar mais tempo com a gente. Como eles são velhinhos, não conseguem rolar pelo chão ou correr. Mas não faz mal. Nos levam ao shopping e nos deixam olhar as vitrines até cansar. Na casa deles tem sempre um vidro com balas e uma lata cheia de suspiros. Eles contam histórias de nosso pai ou nossa mãe quando eram pequenos, histórias da Bíblia, histórias de uns livros bem velhos com umas figuras lindas. Passeiam conosco mostrando as flores, ensinando seus nomes, fazendo-nos sentir seu perfume.

Avós nunca dizem "depressa, já pra cama" ou "se não fizer logo, vai ficar de castigo". Quase todos usam óculos e eu já vi uns tirando os dentes e as gengivas. Quando a gente faz uma pergunta, os avós não dizem: "menino, não vê que estou ocupado?" Eles param, pensam e respondem de um jeito que a gente entende. Os avós sabem um bocado de coisas. Eles não falam com a gente como se nós fôssemos bobos. Nem se referem a nós com expressões tipo "que gracinha!", como fazem algumas visitas. O colo dos avós é quente e fofinho, bom de a gente sentar quando está triste. Todo mundo deveria tentar ter um avô ou uma avó, porque são os únicos adultos que têm tempo para nós."

Não é lindinha!!!
Vó Dila e vó Célia... Tem selinho de vó coruja aí???

Vô Ernan, papai, Vô João e vô emprestado Zezinho...
Eu sinto falta dos avôs Pitácio e vô Zezinho que foram os melhores avôs do mundo... E sei que o papai da Maria Rita também sente falta da vó Rosa... Por isso quem ainda tem os avós aproveitem hoje pra abraçar e beijá-los muito... Vó Terezinha, Vó Zezé, Vó Neném sintam-se abraçadas e beijadas...

Bjs.
A gente se vê!



 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alguém me ajuda a explicar para uma criança o que é férias, "please"!

Isso mesmo... A minha Maria Rita só estudou praticamente 02 meses, por causa da mudança e tal, e logo saiu de férias. Ela adora a escola e as tias "Bunda" - na verdade é tia Bruna, mas ela não consegue falar, aí sai bunda mesmo!! - e tia Rosi. Daí que de repente, ela percebe que não está mais indo à escola e toda vez que a gente entra no carro para ir à algum lugar, a Maria pergunta: "Vamo pra escola??? Cadê minha bocha???". E a mamãe explica pela milionésima quadragésima cinquentesima (se é que essa palavra existe!!!) vez que a Maria tá de férias!!!
Maria Rita da mamãe, férias é curtir o tempo todo do lado da mamãe,
curtir praia e passeios com o papai e vovós, brincar sem parar com
amigos, primos, tios, tias... Tá entendendo???
Eu acho que ela só vai entender mesmo quando a gente viajar, passear....

Tentamos viajar hoje, mas tivemos que adiar um pouquinho as férias, porque a Maria começou com uma tosse, coriza e deu até uma febrezinha. Achei melhor ir no Dr., que depois de me dar uns esporrinhos por causa de automedicações da mamãe #pausa vou fazer um post sobre isso, sabe #despausa, graças a Deus nada grave, passou um xarope e vitamina C e mandou dar "baldes" de sorine para o "catarro" da tosse não dar uma sinusite ou otite. Além disso, me lembrou da vacina do sarampo que eu ainda não dei na Maria. Mães, vocês já deram a vacina do sarampo? É até dia 22/07!!! E quem já deu, a vacina deu reação? 

As crianças deveriam ser "proibidas" de ficarem doentes no mês das férias e no começo do ano, e no carnaval, na páscoa, no mês das mães, no mês das festas juninas, no mês que voltam às aulas, no mês dos pais, no mês de provas finais e no último mês do ano... Pronto! Seria bom assim, né?!!!

Pra todos os papais e mamães que estão curtindo férias, divirtam-se muito com seus pequenos!! É um tempo que não volta, lembrem-se disso!!

Ah, e feliz dia do Amigo, amigas!

Bjs.
A gente se vê!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Objetos de transição e uma festa julina especial

Eu sempre disse que a minha Maria Rita nunca se apegava aos paninhos, travesseiros e muito menos bonequinhas de pano que eu acho lindo ficar arrastando pela casa. Bom, isso até ela ficar fã do Toy Story... Começou com a boneca da Jessie que ela ganhou do pai dela., depois veio a Barbie, o Cowboy, o Bala no Alvo (cavalo da Jessie) e o Buzz... Ah, tem o João Bobo que é o Dinossauro Rex. 

Então, eu acho legal essa "colegada". O problema é que ela agora quer levar todos "juntos e misturados" para todos os lugares que vamos, menos o Dinossauro... Todos os dias, a Jessie e o Cowboy e de vez em quando a Barbie levam a Maria junto com a mamãe na escola, na hora da comida todos tem que sentar com ela na mesa ou na sala. 

Se vamos para a casa das vovós, os "Toys Storys" também tem que ir. Mas o que está me causando um certo estresse é a hora de dormir, que ela quer levar todos para dormir com ela, que voltou a dormir na cama do papai e da mamãe (depois da mudança!) e eu ainda tenho que dar mamá pra todo mundo antes de dormir!!!! Entendeu!?

Eu reclamava tanto dela não ter esses objetos tão bonitinhos e agora tenho que aguentar todos ao mesmo tempo! Valeu, hein!

Todo mundo assistindo televisão!
Esse final de semana depois de um passeio, teve uma festa julina especial porque comemoramos o aniversário surpresa do vovô Ernan. Com direito a quadrilha, fogueira, comidas típicas, pescaria, roupas à caráter e muita animação!!!

Parabéns, vovô!!! Agora você paga meia, hein!!!!

Primeiro um passeio para preparação da festa surpresa...

... com direito a boca suja de Danete!!

Eta, arraiá bão demais!!!

Bjs. 
A gente se vê.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Uma noite dessas...

A Maria tem dormido mais tarde um pouquinho por causa da escola. Ela chega dormindo e aí acaba dormindo mais tarde um pouquinho.

Resolvi escrever esse post porque sei que muitas mamães e papais passam por isso...

Uma noite dessas, papai da Maria chegou  mais animadinho (bem mais animado como de costume. Ah, vocês estão entendendo, né!). E as crianças percebem quando essas coisas vão acontecer. Que coisas??? Ah, essas coisas que mamãe e papai fazem quando as crianças dormem ou não estão em casa!!!

Então, mamãe fazendo de tudo pra Maria Rita dormir, todo o ritual da noite: coloca o pijama, lava as mãos da Maria, escova os dentes, pega todos os bonecos pra dormir (aliás quero escrever sobre isso em outro post!), dá boa noite pro papai, reza, dá mamá e quando pensa que ela tá dormindo:

Maria: "Mãe, faz *sassagem no meu pé?" (*Tradução: massagem)
Mamãe, bem paciente: "Faço ... E agora, vamos dormir?"
Maria: "No oto pé!"
Mamãe, ainda paciente: "No outro... E agora, vamos dormir?"
Maria: "Na minha baiga!"
Mamãe, até então achando engraçadinho: "Pronto, na barriga... E agora, vamos dormir?"
Maria: "Na minha mão!"
Mamãe, começando a respirar mais fundo: "Na mão da Maria... E agora, vamos dormir?"
Maria: "Na ota mão!"
Mamãe, começando a levantar a voz: "Pronto, já fiz em tudo... Agora vamos dormir!"
Maria, com o dedinho na boca: "Shhh, mãe! Óia, o papai tá dumindo!!!"
Mamãe, pensativa: "É Maria, papai dormiu!!!... Vamos dormir, né!"

E em 05 minutos a bonitinha adormeceu!

Mas na outra noite, papai chegou animado de novo e tudo deu certo, inclusive o ritual de dormir!!!

Um ótimo fim de semana a todos e aproveitem muito para fazer essas coisas... Ah, vocês sabem!!!

Bjs.
A gente se vê.

sábado, 2 de julho de 2011

Uma ótima dica para o fim de semana

Aqui na escola da Maria toda semana eles mandam livro para os pais lerem com as crianças e é muito legal porque a criança "toma gosto"! Melhor do que ficar na frente da TV por horas...

O último livro que veio, o pai da Maria leu umas 15 vezes com ela a mesma estória sobre Toni, o trator. Detalhe: ele dormiu primeiro que ela!!!

Semana retrasada veio o livro do Patinho Feio e a Maria adorou a estorinha, apesar de chamar o patinho de Malvado... Daí, que vi que tinha uma peça do Patinho Feio passando na Gávea (Olha aí, pra quem mora no Rio!) e resolvemos levá-la pra ver.

Muito legal! O priminho Lucas foi junto e fizeram a festa... A peça é de fácil entendimento para criança além de ser engraçadinha para os adultos também - a dinda da Maria ria mais do que as crianças, eu reparei tá, dinda! E no final a Maria bateu muitas palmas, gritou muito: ÊÊÊ, só não quis tirar foto no colo do patinho feio, tipo assim: "Gostei de você, mas não quero muita intimidade!!!"

Olha a cara do patinho feio!
Os papais também se divertiram com os amigos na Lapa 40o (Opa, outra dica pra quem mora no Rio!). Convidados pelo padrinho de casamento para o show do Léo Jaime... Não, gente, o nosso padrinho gosta da gente, não faz essas coisas de propósito não... Brincadeirinha, hein!... O show também foi muito legal, a Maria ficou com a vovó Dila e a titia e também se divertiu, porque quando chegamos ela estava "capotada" na cama e nem acordou nenhuma vez na madrugada, somente pela manhã.

Olha aí o padrinho se divertindo muuuuuuuuuuuito!
Ah, e essa semana as mães ou as vovós tinham que ir na escola para ajudarem a fazer um personagem de uma estorinha que os filhos escolhessem: Maria Rita escolheu a VOVOZINHA da Chapeuzinho Vermelho... Ô meu Deus... As vovós não puderam ir sobrou pra mamãe que tá "`a toa", né! Saiu isso aí embaixo:

Até que não ficou tão ruim a Vovozinha, né!... rsrsrs

Essa semana vi o blog da Ivana que está fazendo sorteio de ótimos livros e achei muito legal, aliás foi a minha inspiração para esse post

Um ótimo final de semana a todas e espero ter ajudado com as dicas.

Bjs.
A gente se vê.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Eu adoro selinhos... quem não gosta?!

A minha vida tem sido muito diferente da internet aqui de casa: eu estou numa correria só e a internet aqui quase parando... Ainda não resolvi os problemas do meu computador com personalidade própria!!!

Bom, ganhei selinhos, o mesmo selinho de 02 mães blogueiras que eu adoro! E mais, este selinho é um dos meus preferidos porque é verdade pura!

A primeira que me deu o selinho foi uma mãe blogueira que tem um príncipe mesmo: o Noah, que fez 01 aninho no dia 10/06. A mamãe Meriellen muito coruja além de sempre postar as fofurices do Noah, adora sapos e dá dicas no blog dela. Valeu, Meriellen!

A segunda mamãe é conhecida por muitas mamães blogueiras e minha madrinha de blog: a Martha, mãe da pequena e linda e cabeluda e fofa Laís!!! Esse selinho é mesmo a cara dela, que sempre tá postando no blog as fofurices, mas também as aflições que ela passa com a pequena. Obrigada, amiga!

http://www.rivaniaribeiro.blogspot.com/
As 05 coisas que minha Maria Rita faz que me deixa ainda mais coruja são: quando ela acorda de manhã e me fala: "Oi, mãe, acodei e quero pão com café!"; quando ela acaba de tomar café e me pede pra brincar e mamar, mas só um pouquinho, tá!; quando ela pára na frente do espelho e começa o show dela: "Senhoras e senhores, com vocês, Maía Ita!!!" e aí canta algumas músicas conhecidas e outras de autoria dela mesmo; quando eu brigo com ela e daí ela vem com ua carinha de choro me pedindo Desculpa, mamãe! e na hora de dormir, porque quando eu chamo, ela corre no pai dela deitado no sofá e dá "Boa noite, papai, dorme com Deus!!"... Não preciso nem dizer que o papai se derrete todo, né!

O pai também é coruja!!!
Eu me considero uma mãe coruja e vocês podem confirmar pelos últimos acontecimentos, principalmente de ter parado de trabalhar por causa dela, as noites que os amigos chamam a gente pra sair e ficamos na maior dúvida em ir ou não: "Será que a Maria vai ficar bem?" (Sempre fica!!!), um espirro que ela dá e eu já separo todos os remédios possíveis que o pediatra vai passar assim que eu ligar pra ele, fora que eu até hoje coloco a mão na barriga e no nariz dela quando está dormindo só pra ver se ela tá respirando... Tá, eu sou coruja e neurótica!!!

E o Oscar, quero dizer, o selinho vai para:
Mãe Mochileira,     Ligia Paula,      Pâm,      Kelly,     Juliana,     Malu,        Mãe da Tonton,       Bia,  
Mamãe Pinel,    Mãe de duas,     Fabiana,        Lu,         Micheli,         Liten    e     Vanessa.      

Ufa!! Só não sei se vou conseguir avisar todas por causa do problema do meu computador que está bloqueando alguns blogs, mas prometo que semana que vem resolvo isso!

Bjs.
A gente se vê!



quarta-feira, 15 de junho de 2011

Formação de quadrilha e eventos da escola da Maria

Cruzes! Formação de quadrilha?! Isso mesmo. Acho que as roupas e a louça aqui de casa estão enquadradas no artigo 288 do Código Penal Brasileiro!!! Não é possível! Mal eu acabo de colocar a roupa na máquina, olho na pia tem louça pra lavar. Ok, pia arrumada, vou estender as roupas no varal e quando volto e olho a pia,  tem um copo ou uma xícara ou uma faca ou tudo junto lá na pia de novo!!!

Pode ser paranóia minha, mas acho que as roupas e as louças aqui em casa "criam pernas"! Acho que de tanto ver o filme do Toy Story com a Maria eu tô começando a imaginar coisas... Tô pensando até em ficar uma noite acordada pra ver se essa minha teoria e do filme não é verdade?!

Pelo amor de Deus! Antes, quando meus amigos chegavam lá em casa eu oferecia logo um lanchinho, agora até pra oferecer café tá difícil: suja leiteira, coador, colher, xícaras... Prefiro levar com muito jeitinho aqui na lanchonete do lado da minha casa.

Eu adorava comprar roupa, minhas amigas sabem que minha casa é perto de um pólo maravilhoso de compra de roupas, mas agora a primeira pergunta que faço às vendedoras é se pode lavar aquela roupa na máquina. Se ela disser que não ou fizer uma carinha de mais ou menos, esqueça! Não levo mais, pode estar na melhor liquidação!!! Que que isso!

Foto tirada da net
Ah, sobre a panela de pressão, ainda não deu tempo de aprender... E ainda tô pensando se vou querer mesmo, porque ô panela ruim pra lavar!!!

Bom, roupas e louças à parte, minha Maria tá muito engraçadinha na escola. Semana passada na aula de ducação física (As roupas vieram imundas, mas faz parte... Calma, respira, volta!), Maria Rita tinha que entrar na fila pra fazer uns exercícios lá. Tadinha, ela era a última! A professora chamava o primeiro da fila, a Maria saía e dizia: "Agora a Maía"... A professora com todo jeitinho colocava ela na fila de volta, com muita paciência... Isso aconteceu até chegar na vez dela... Detalhe: ela era a 12a. da fila!

E no final de semana teve festinha junina. A professora da Maria Rita me disse que ela iria participar porque tava fazendo tudo direitinho no ensaio. Fiquei toda boba, né! Chamei as vovós e titias e fomos ver a Maria dançar. Maria chegou toda animada na festa e dançava pra lá e pra cá, resolvemos almoçar... Foi aí que começou a confusão: quando voltamos a turminha dela tinha acabado de dançar e nós só tínhamos chegado 5 minutinhos atrasada, a tia não se conformou e pediu para as crianças dançarem de novo só por causa da Maria Rita....

Toda animadinha de caipira!
Sem nada no cabelo porque não deixa colocar...
Crianças à postos, Maria não dançou de jeito nenhum. Nem sequer desceu do meu colo... Ai, paciência... As criancinhas dançando e Maria dando show... no meu colo!!! Tudo bem, vamos perdoá-la, né. Afinal foi a primeira apresentação em público, pôxa! Ela ainda não se acostumou... Quem sabe na próxima!!!

Pior do que a Maria não ter dançado, foi a vovo Celia ter tirado somente essa foto
embaçada de nós duas dançando pensando que estava filmando... rsrsrs
Em público, ela ainda não quer se apresentar, mas pra tia Dri, ela faz até vídeo. Para quem quiser ver a Maria canta Barbie Girl...  Quem será que essa menina puxou, hein?

Bjs.
A gente se vê.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Estrelando Maria Rita... e a mãe da Maria Rita!!!

Não sei nem por onde começar. Na verdade é melhor começar dando satisfação: estava sem internet, por isso tanto tempo sem escrever e sem comentar nos blogs das amigas. Já tava agoniada! Mas minha internet ainda não está 100% não, tem alguns blogs que não consigo entrar porque meu computador bloqueia, não consigo visualizar os seguidores... Ou seja, meu computador tá com vida própria, mas eu tô tentando dar um jeito nisso.

Tecnologias à parte, vamos às novidades...

Então, com as mudanças, tive que tomar uma decisão que me trouxe alegria, mas também um "certo" pânico: saí do "melhor emprego do mundo, uma equipe maravilhosa" para tomar conta da minha Maria Rita e claro, do meu marido. Explico: quando nos mudamos a babá da Maria não adaptou e foi embora. Me vi perdida e sem condições de deixar a Maria com outra pessoa desconhecida porque agora estamos um pouco distante das vovós e do trabalho. Será que eu fiquei louca?! Já pensei em tudo, já chorei muito, mas também depois comecei a enxergar uma oportunidade que Deus me deu de passar um bom tempo com a minha Maria Rita. Que mãe não quer ficar "lambendo"a sua cria o tempo todo??? Eu trabalho desde os 16 anos e o tempo máximo que fiquei parada em casa foi na licença maternidade... Espero que seja um bom tempo para Maria Rita se orgulhar da mãe dela...

Um dia, somente um dia, que a Maria Rita ficou com a tia Adriele...
No emprego, tive uma festa linda, chorei o dia inteiro, ganhei presentes (que inclusive já está pendurado na parede da casa nova!)... Aliás, tô pensando agora, fizeram festa demais... Será que era tanta felicidade assim a minha saída?!... Brincadeira, hein, gente! Como disse, se não voltar ao mercado de trabalho um dia, fechei com "chave de ouro"!

Vocês ficarão para sempre no meu coração e na história da minha família!!!
Enfim, em casa, estou estreando como dona de casa e haja serviço!!! Semana passada aprendi a mexer na máquina de lavar (e até agora não parei de lavar!). Como assim?! É difícil, tá... Tem o lugar do sabão em pó, do alvejante, do amaciante, tem que saber o jeito de colocar a roupa na máquina, a roupa que pode ou não pode ir na máquina e que calça de moleton não deve lavar junto com calça jeans (isso eu descobri ontem!). Ah, e aprendi a torrar sal. Isso mesmo, porque eu já tava com "caguete" daquelas porradinhas que a gente dá na bunda do saleiro. Se você torrar o sal, não precisa mais disso, o sal sai que é uma beleza! ...

Mãe da Maria Rita também é cultura!

Essa semana vou aprender a mexer na panela de pressão... O quê?! Eu tenho pavor da panela de pressão!!!

E a Maria Rita, enfim, estreou na escolinha!!! Foi lindo, foi emocionante, foi maravilhoso, pra mim e para o pai dela, né... Porque pra Maria Rita parecia que já tava lá um tempão. Chegou na escola, levei até na sala, ela deu a mão pra professora e foi... Ficamos eu e o pai dela com cara de c... esperando lá embaixo qualquer manisfestação que não aconteceu... E na hora de ir embora ainda teve choro!!!
Essa cara porque não queria tirar foto... Agora vê!
As pessoas ligam querendo saber como foi e eu só respondo: "Foi... Simples assim!!"

Bjs.
A gente se vê.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Muitas mudanças e aprendizados!

Então meninas, continuo enrolada, mas agora aos poucos tá se ajeitando... Enfim, mudanças sempre trazem transtornos, mesmo que sejam para melhor!

Casa nova, "cargo" novo, talvez novas escolhas!

A Maria tá adorando tudo, é a que melhor está se adaptando, tudo pra ela é "vão bóia pa minha casa!" e quem chega lá, ela não perde tempo: "Quer ver meu quarto, quer ver?". Nesta casa não tem escadas, por isso a Maria tá leve, livre e solta... No quarto dela tivemos a idéia de colocar as prateleiras no alcance da Maria e ela pega as bonecas a hora que quer...

Nós, o papai da Maria e eu, ainda estamos em adaptação, demora um pouquinho mais pra chegar em casa e ver nossa "princesa" e o papai tá sentindo muito a falta dela na hora do almoço. Mas se ela tivesse na escolinha não seria muito diferente...

Aliás, vimos uma escolinha aqui para ela e gostamos muito. Nossa dúvida é: matriculamos a Maria agora em junho ou esperar voltar as férias de julho? ... Em relação a merenda estou "experimentando" vários lanches com ela. O problema é que a Maria Rita não gosta muito de biscoito doce, acho que é porque esses sem leite tem mais gostinho amargo. O que ela gosta de comer mesmo é aquele palitinho da Elma Chips (STIKSY) e batata frita e pastel. So que eu acho que se mandar só essas coisas para o colégio, qualquer dia chego com o Conselho Tutelar na minha porta. Estou aceitando receitas sem leite, tá!

Domingo de sol, lindo, maravilhoso, ótimo para uma caminhada no Aterro e fomos nós: eu, Maria Rita e a vovó Célia em apoio à Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama. Afinal, já tomamos um "susto" na família, perdemos uma amiga e uma tia. A Maria Rita ainda não entende muito bem disso, mas acho importante, já que quero formar uma "cidadã", começar a conscientizá-la desde cedo... Tudo bem que se ela deu 10 passos foi muito, porque mal começou a caminhada e ela: "Ai, tô cansada! Queo colo!"... Fazer o quê, né! A causa é justa e a mamãe e a vovó ficaram revezando colo e "cavalinho" pra bonitinha sem perder o pique. Muita gente, mais de 5 mil pessoas e muita animação. Aliás, também fomos clicadas para aparecer no site do Rio no Esporte. Podem conferir as "vips" na pág. 3 (11a. foto da 1a. coluna), perto das fotos dos famosos... Êêê modéstia! 

Conscientização desde cedo...
Detalhe para blusa da Maria Rita feita pela própria mamãe!!!
"É muito importante associarmos uma atividade saudável, que serve para a prevenção e conscientização das mulheres e de toda a população, para a luta contra essa doença, que quando detectada no início ela é vencida e nós conseguimos a cura", ressaltou o diretor clínico Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), Marcelo Calil em entrevista ao G1.

Meninas, se cuidem! Vamos ensinar nossas filhas a se cuidarem também! Por um mundo melhor...

Bom, fico por aqui com uma promessa de não me afastar mais tanto tempo desse mundo da blogosfera que como eu já disse, faz uma falta danada. Queria muito ter participado do Mamaço, mas contribui com uma foto! E por falar nisso, depois daquela doideira que deu nos blogs, reatualizei o post anterior com as fotos que haviam sumido. 

Uma paradinha para amamentar... A mulher que amamenta tem menos
risco de contrair câncer de mama.

Bjs.
A gente se vê. 

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Republicado: Noticias de uma mãe atrasada e enrolada!

Peço desculpas a todas que comentaram antes, mas não sei o que aconteceu essa semana com o blog. Deu tiute! Pôxa, sumiu a postagem que eu tinha publicado no blog e sumiram meus comentários de pessoas queridas...  Também vou tentar recolocar as fotos porque não estou conseguindo...
Era isso:
Isso mesmo, estamos totalmente enroladas!!! As semanas passaram e muitas coisas aconteceram: batizados, despedidas, Maria doentinha, comemoração do Dia das Mães...

No último domingo de abril, perdemos mais uma bisa: a vó Rosa. Mãe do vovô João, vó do papai. Maria não tinha muito contato com ela, por estar doentinha já a um bom tempo. Sempre devota de Nossa Senhora Aparecida, vai nos fazer falta...
Intercede pela gente aí de cima, tá. Vai com Deus, Dona Rosa!
Neste mesmo domingo também tivemos batizados das primas da Maria e um almoço que reuniu quase toda a familia. É bom quando acontecem estes eventos que a família se reúne, né!... Claro, as crianças arrumam um "brigueiro", mas adoram! Deu saudade do dia do batizado da Maria que foi muito lindo no cartão postal do Rio...
Abençoada por Deus...
Êêêê família frinfimfim
Domingo do Dia das Mães de novo conseguimos reunir os familiares para um almoço, mas dessa vez com menos bagunça porque foi em um restaurante. Nenhuma mamãe quis ir pra cozinha nesse domingo... Muito bom e muitos presentes, pena que minha Maria Rita tava doentinha...

Os filhos da melhor mãe do mundo!
Quarta feira passada, Maria começou com uma tosse encatarrada e não queria comer nada. Imaginem, a pessoinha já não come muito bem, tava vivendo só de peito, água, danete de soja e vento!!! Fui na pediatra da emergência que passou uns remédios para a febre e tal, mas a febre continuou e na segunda tive que voltar com ela no médico. Raio X do pulmão: limpinho, Raio X da face: cheinho!!! Conclusão: Sinusite.

Me deu até um certo remorso, porque no domingo tentei forá-la a comer pelo menos um pouquinho e aí ela vomitou. Depois a pediatra me disse que realmente quando está com sinusite, é muito ruim comer qualquer coisa porque o gosto fica ruim por causa do catarro... Aliás, alguém aí tá comendo alguma coisa agora?! Não, né! Porque comida, catarro... Ui, eca!

Meninas, não sou tão velha assim, mas da minha infância não lembro de nada dessas doenças: rinite, bronquite, refluxo e por aí vai... Lembro que a gente podia se divertir brincando na chuva, soltar pipa descalço pisando nas poças, comer a fruta tirada direto do pé, o máximo que a gente fazia era passar a goiaba na camisa pra limpar, descer o barranco sentada num papelão arrastando o bumbum até rasgar a bermuda...

Hoje em dia se a criança pegar chuva pode ficar resfriada podendo passar a uma pneumonia ou uma bronquite que pode virar asma, andar descalço então nem se fala, se for pegar uma uva no sacolão é melhor não comer antes de lavar porque pode dar uma intoxicação por causa dos agrotóxicos...  Tá difícil ser criança!

Bom, matei as saudades e semana que vem prometo voltar com algumas novidades.  Vou tentar ainda essa semana deixar comentários nos blogs das amigas, porque lendo eu tô, só não tô tendo tempo de comentar... Isso aqui faz falta mesmo!

Bjs.
A gente se vê!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A rebeldia

Outro dia li um post da Mariana do Pegueno Guia Prático, mãe da Alice e fiquei imaginando se realmente não está acontecendo o que a coordenadora da escola da filha dela disse: "Falta pulso, autoridade. Observa pais imaturos, extremamente permissivos, com outras prioridades e que tentam compensar falhas ou ausências com coisas materiais. Resumindo, estamos criando uma geração de monstrinhos individualistas, consumistas e sem limites." 

Lá em casa, por exemplo, a Maria Rita anda meio rebelde, grita para pedir as coisas ou tenta nos vencer pelo cansaço. É mais ou menos assim: chego do serviço, a Maria Rita fica toda alegrinha, mas não demora 01 minuto pra começar a pedir Mamá, mamá, mamá e não tem Cristo que faça ela ficar quietinha até eu sentar no sofá e "entochar" o peito na boca da criaturinha.

E agora deu pra não querer falar com os outros. Quando vamos na casa de alguém, se ela cismar, nem oi. "Queo falar não!" E dependendo, se não tiver criança: "Queo imboia agora!". E fica nisso até alguém conseguir entretê-la com outras coisas, mesmo assim depois de muito tempo.

E a vergonha que a gente fica das pessoas! Chego em casa, converso, falo que ela vai ficar de castigo e penso se ela está entendendo com essa idade. Ela fica me olhando repetindo o que eu falo "Castigo?" "Pode guitar não?"... Será que tá entendendo?

Tenho medo de não ter pulso com a minha filha. Assisto a Super Nany de vez em quando e já me peguei imaginando a visita dela lá em casa. Já pensou?

Nannyyyyyyyyyyyyyyy... rsrs
Essa coordenadora está certíssima. A Maria Rita tá pra entrar na escolinha, e aí? Como vai ser quando ela levar um NÃO bem grandão da tia ou for colocada de castigo?... Não que lá em casa ela não escute esses NÃOS, mas acontece algumas vezes comigo e com o pai dela que pra acabar logo com o "desesperozinho" dela e na verdade da gente também, porque quando a gente chega em casa quer um pouquinho de sossego, faltamos com PULSO e autoridade. Eu acho q isso deve acontecer com muitas mães e pais que trabalham fora ou será que eu tô começando tudo errado?

Obedece a mamãe, criaturinha!
Falando em sorteios, que eu adoooro:
* o blog do Vestido de Rodar com a Vila Panno está fazendo um sorteio de um kit lindo para o café da manhã das mamães maravilhosas, pacientes, lindas... modestas!!!

* o blog da Livia também está sorteando o livro "Para a minha mãe". A sinopse tá lá.
Boa sorte a todas!

Bjs.
A gente se vê.