quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alguém me ajuda a explicar para uma criança o que é férias, "please"!

Isso mesmo... A minha Maria Rita só estudou praticamente 02 meses, por causa da mudança e tal, e logo saiu de férias. Ela adora a escola e as tias "Bunda" - na verdade é tia Bruna, mas ela não consegue falar, aí sai bunda mesmo!! - e tia Rosi. Daí que de repente, ela percebe que não está mais indo à escola e toda vez que a gente entra no carro para ir à algum lugar, a Maria pergunta: "Vamo pra escola??? Cadê minha bocha???". E a mamãe explica pela milionésima quadragésima cinquentesima (se é que essa palavra existe!!!) vez que a Maria tá de férias!!!
Maria Rita da mamãe, férias é curtir o tempo todo do lado da mamãe,
curtir praia e passeios com o papai e vovós, brincar sem parar com
amigos, primos, tios, tias... Tá entendendo???
Eu acho que ela só vai entender mesmo quando a gente viajar, passear....

Tentamos viajar hoje, mas tivemos que adiar um pouquinho as férias, porque a Maria começou com uma tosse, coriza e deu até uma febrezinha. Achei melhor ir no Dr., que depois de me dar uns esporrinhos por causa de automedicações da mamãe #pausa vou fazer um post sobre isso, sabe #despausa, graças a Deus nada grave, passou um xarope e vitamina C e mandou dar "baldes" de sorine para o "catarro" da tosse não dar uma sinusite ou otite. Além disso, me lembrou da vacina do sarampo que eu ainda não dei na Maria. Mães, vocês já deram a vacina do sarampo? É até dia 22/07!!! E quem já deu, a vacina deu reação? 

As crianças deveriam ser "proibidas" de ficarem doentes no mês das férias e no começo do ano, e no carnaval, na páscoa, no mês das mães, no mês das festas juninas, no mês que voltam às aulas, no mês dos pais, no mês de provas finais e no último mês do ano... Pronto! Seria bom assim, né?!!!

Pra todos os papais e mamães que estão curtindo férias, divirtam-se muito com seus pequenos!! É um tempo que não volta, lembrem-se disso!!

Ah, e feliz dia do Amigo, amigas!

Bjs.
A gente se vê!!!

8 comentários:

  1. Tem certas coisas que realmente são dificies de explicar.
    Obrigada por ter mostrado o blog a uma amiga.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Poxaaaa .........Doente nas férias, que chato! A Maria vai ficar boa logo pra aproveitar bastante. “E correr muitoooo” rs Beijoss nas duas.

    ResponderExcluir
  4. Difífil explicar mesmo...rs mas logo logo ela vai saber o que são férias!! :)
    Beijos!!! Lindas fotos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ei menina.. coisa boa heim.. Imagino o pique que a Maria deve estar (que estava sendo direcionado para a escola! sr)!!!
    Sabia q minha irmã chorava todo sabado pq ñ podia ir para a escola... é o q nos espera???!! hehe

    Quanto a foto...eu achei que vc estivesse tbm na q tem do seu casamento... rsrs
    Mas vc esta lá sim, viu!! E bem no fundinho do coração! To sentindo uma falta sua que vc nem imagina!

    Bjnhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona
    saudade de vc.
    A MARIA está cada mais linda. Sabe que o João tmb chorava qnd estava de férias e tmb chorava para nao ir embora da escola ... essas crianças são d+ hehehe
    Eu tmb estou tirando dez dias de férias restante, esta sendo maravilhoso, pena que já volto na segunda. Irei postar algumas coisas.
    Bjs grandes e um especial na Maria

    ResponderExcluir
  7. OLá, adorei o seu blog, tenho um filho de 11 meses, criei um a pouco tempo dá uma olhadinha lá,o endereço do blog é: http://testesdamame.blogspot.com/
    tem testes de produtos de bebe. dicas, entre outras coisas,estou te seguindo agora, se puder retribuir, aguardo uma visita!! abçs

    ResponderExcluir
  8. Tadinha...que nó deve estar na cabecinha dela!!

    querida, todos os meus tiveram reação com a vacina do sarampo, mas nada sério, só uma febrezinha e uma chaticezona.

    Beijos

    Ana Cristina

    ResponderExcluir