terça-feira, 26 de julho de 2011

Maria tá de férias, mas não esqueceu o dia dos Avós...

Essas férias aproveitamos os vovôs e vovós muuuuuuito!!! E ainda vamos aproveitar mais um pouquinho!!! Por hora, segue essa mensagem que achei na net e adorei . É a nossa homenagem:

"Perguntaram a uma menina de nove anos o que ela gostaria de ser quando crescesse. Ela respondeu: - Eu gostaria de ser avó! Ao ser interrogada sobre o porquê dessa idéia, ela completou:
- Porque os avós escutam, compreendem. E, além do mais, a família se reúne inteirinha na casa deles.

E a menina continuou:
- Uma avó é uma mulher velhinha que não tem filhos. Ela gosta dos filhos dos outros. Um avô leva os meninos para passear e conversa com eles sobre pescaria e outros assuntos parecidos. Os avós não fazem nada, e por isso podem ficar mais tempo com a gente. Como eles são velhinhos, não conseguem rolar pelo chão ou correr. Mas não faz mal. Nos levam ao shopping e nos deixam olhar as vitrines até cansar. Na casa deles tem sempre um vidro com balas e uma lata cheia de suspiros. Eles contam histórias de nosso pai ou nossa mãe quando eram pequenos, histórias da Bíblia, histórias de uns livros bem velhos com umas figuras lindas. Passeiam conosco mostrando as flores, ensinando seus nomes, fazendo-nos sentir seu perfume.

Avós nunca dizem "depressa, já pra cama" ou "se não fizer logo, vai ficar de castigo". Quase todos usam óculos e eu já vi uns tirando os dentes e as gengivas. Quando a gente faz uma pergunta, os avós não dizem: "menino, não vê que estou ocupado?" Eles param, pensam e respondem de um jeito que a gente entende. Os avós sabem um bocado de coisas. Eles não falam com a gente como se nós fôssemos bobos. Nem se referem a nós com expressões tipo "que gracinha!", como fazem algumas visitas. O colo dos avós é quente e fofinho, bom de a gente sentar quando está triste. Todo mundo deveria tentar ter um avô ou uma avó, porque são os únicos adultos que têm tempo para nós."

Não é lindinha!!!
Vó Dila e vó Célia... Tem selinho de vó coruja aí???

Vô Ernan, papai, Vô João e vô emprestado Zezinho...
Eu sinto falta dos avôs Pitácio e vô Zezinho que foram os melhores avôs do mundo... E sei que o papai da Maria Rita também sente falta da vó Rosa... Por isso quem ainda tem os avós aproveitem hoje pra abraçar e beijá-los muito... Vó Terezinha, Vó Zezé, Vó Neném sintam-se abraçadas e beijadas...

Bjs.
A gente se vê!



 

6 comentários:

  1. Que texto mais lindo.
    Vale de lição para nós, pais e mães.

    E eu tb adorava minhas avós. Eram tão carinhosas.
    Saudades.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Ai q lindo ... hj estou tão emotiva e esse texto me fez vim as lágrimas. Saudade eterna da minha vozinha. Graças a Deus os avós do João Pedro são maravilhosos e estão sempre presentes em nossas vidas. Família é a base de tudo!
    Bjo grande e saudade de vc :)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!! Sabe que a hora que eu "acabar" meu sonho de ser mãe de crianças, vou começar a sonhar em ser uma avózinha destas.

    Beijos

    Ana Cristina
    eucomosquatro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI ALine,
    adorei a história em homenagem as avós. Linda.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir