terça-feira, 9 de agosto de 2011


Estou vendo em muitos blogs a luta na alimentação dessas crianças. Minha Maria Rita não está muito fora das estatísticas...

É assim: numa semana ela come bem, almoça e janta muito bem e ela sabe que se comer tudo ganha chocolate (um pedacinho, né, que eu não sou tão doida!), na outra semana só com a misericórdia divina, a paciência da mamãe e do papai e a “santa” vitamina que o pediatra receitou que ajuda a abrir o apetite. O problema é que a Maria Rita só come bem o que ela quer, por exemplo, ela não toma mais a vitamina de Sollys que tomava de manhã, agora quer comer pão com café. Se deixar por conta dela só quer comer coração de galinha, lingüiça ou ovinho com arroz e feijão. Como não estou de bobeira, escondo os legumes e amasso no feijão. Toda mãe faz isso, né!!! Mas, não pensem que ela é boba, se vê um pedacinho de legume, já fala: “Batata não!”. Isso é pra qualquer legume, pode ser inhame, cenoura, que a Maria chama de batata. Ela só não reclama quando é batata baroa...
As "caretas" que ela faz quando encontra os legumes na comida.
Quanto aos lanchinhos da escola, parece que tá fluindo. Eu mando sempre o biscoito de maizena (sem leite!), o danete (de soja!), o suco e aí revezo no salgado. Às vezes, mando chicken, hambúrguer (só a carne!), pastel de carne, batata Ruffles, palitinho Stiksy. O kibe eu não mando mais porque teve um dia que não fez bem a ela. Já mandei até um cachorro quente (com pão francês), mas ela só comeu a salsicha. Agora estamos experimentando o croquete de carne, mas esse não dá pra mandar de lanchinho pra escola porque fica bem murchinho.

E pra ajudar, a Maria não gosta de muita coisa doce, só o tal do danete e o chocolate (ambos de soja!). Não gosta de bolo, cookies, wafer... Alguns ela até pode, mas não gosta e ainda fala: “Esse é UIM, mãe!

Bom, pelo menos, nesses quase três meses que estou em casa, minha Maria Rita já engordou mais 01 kg... Todo mundo fala que está mais gordinha... Só Deus sabe a luta que é para essa menina engordar...

É, mamães e companheiras, não se fazem mais filhos como antigamente, que comiam frutas, legumes, mingaus, angus... Tempo bom!

Ah, se alguém tiver dicas de lanchinho pra eu mandar pra Maria Rita agradeço, tá!! Só lembrando que a minha Maria Rita é alérgica ao leite de vaca e derivados. Por enquanto, se Deus quiser, tá passando...

Bjs.
A gente se vê.

6 comentários:

  1. Minha filha também era alérgica ao leite de vaca e derivados.Como foi difícil no começo, afinal não tínhamos muitas opções como hoje.
    Foi assim até os 4 anos, depois normalizou.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona,
    Menina eu tmb não entendo essas crianças, JP tmb me tira do sério quando o assunto é comida, tem época que tenho que obrigar ele a dormir para parar de comer e em outras chorar e implorar para comer rsr acho que é fase msm. Ah, só para te confortar, ele tmb nao come legumes (só batata e abóbora) e fruta (só banana/maça), afff é um desgaste.
    Saudades de vc
    Um grande beijo para vc e Maria Rita

    ResponderExcluir
  3. oiii
    Antonio come de tudo, bem saudável, eu era vegetariana, e comemos muitas frutas, e legumes!
    Minha dica seria mandar iogurte de soja, frutas secas(tem no supermercado), damasco, bolacha integral , deve ter sem lactose!
    Beijos queridas, a Maria Rita tá uma fofa!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    A dica da Angi é ótima: DAMASCO!
    Tem uns que são bem docinhos, e as crianças amam...
    A Bia come tudo, graças a Deus! E AMA damasco!
    Tenta e me conta?
    Beijos em vcs...................

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,
    Obrigada pelo comentário. Lá no meu blog tem várias receitas! É só procurar lá!
    Aqui eu tenho que usar muita criatividade com a Sofia!
    Depois conta mesmo se funcionou com leite de soja.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai, essa Malia Rita é demais. Batata não é óóóótimo! Laura por enquanto come bem os legumes, mas brigou com as frutas. Come só banana.

    Meu sobrinho brigou com o verdinho. Não pode ver um verdinho no prato, qualquer que seja: couve, brócolis que ele fala “cheilo verde non”. Hahahahaha. Rio muito!

    Agora, quanto aos lanchinhos, já experimentou fazer mingau com o leite de soja original (aquele que tem gostinho de baunilha)? Coloco aveia e um tico de canela. Laura ama.

    Beijos.

    ResponderExcluir