Na manhã seguinte após a festinha da Barbie, começamos o procedimento da retirada do peito, quer dizer, amamentação. (O peito tá no mesmo lugar, tá!)
Sinceramente, pensei que seria mais difícil. Quando tentei a primeira vez a Maria ainda estava com 02 anos e foi super triste pra mim e pra ela, por isso deixei mais um pouco, até por causa da alergia dela ao leite de vaca.
À medida que ela foi “amadurecendo”, eu fui conversando com a Maria que o leite do peito da mamãe ia acabar. Claro que os 03 primeiros dias não foram fáceis, tive que me segurar muitas vezes para não “arregar” e dar mamá pra ela, porque realmente acho mais difícil pra gente do que para os nossos bebês. O pior são as madrugadas... A sua vontade é parar com aquela agonia da criança, fazê-la parar de chorar logo, mas FORÇA, Companheiras!!!
Passei catchup e dizia que o peito da mamãe tinha machucado com os dentinhos dela que agora já estavam grandinhos... Eu sei, tem mãe que deve estar pensando: “Que horrível!”, mas foi todo um processo durante as conversinhas que eu tinha com ela, que ela tava ficando grandinha, que ela tava crescendo... Hoje ela fala assim: “Não sou bebezinha, sou MENINA!” (Mal sabe ela que será minha bebezinha pra sempre!)
![]() |
Minha bebezinha crescendo e "pensando na vida"... |
A alimentação da Maria também melhorou muito porque agora ela come outros alimentos que não comia, já que ela não tem mais a opção do peito...
Minha dica é: “Tire o peito” quando você e seu bebê estiverem preparadas para isso, não precisa de traumas, de pressão de ninguém, é você e seu bebê...
Daqui um tempo, vou começar o processo de retirada da chupeta... Que Deus me ajude!
Bjs.
A gente se vê.
To sumida??? Só um pouquinho né.. !!
ResponderExcluirFiquei lendo e pensando... esta chegando nossa hora por aqui.. mas acho q umas das principais coisas para ter sucesso no desmame quando ele não é totalmente natural, é o apoio de quem esta do lado!!
Pq eu fico pensando.. depois de meia hora de choro eu vou ceder o peito, facinho, facinho!!!
Fico feliz que tenham conseguido cumprir essa etapa com louvor!!
Bjs grande em vcs!
Nossa, não sabia que Maria ainda estava no peito. Gente, que força vc teve pra manter o peito até agora. Porque a pressão de todo mundo pra tirar é muito grande, né?! E vc falou uma coisa certa: é mãe e filho que veem quando é a hora. Ainda bem que deu tudo certo.
ResponderExcluirA chupeta por aqui está mais forte do que nunca. Laura está super apegada à “pepeta”, como chamamos aqui. Mas não vou tirar por enquanto. Ela não tem ainda nem dois anos. Lá pelos 2 anos e meio eu começo a tirar. Acho que dai ela já entende mais que é uma menina. Rsrsrsrs.
Bjokas. E boa sorte por aí.
ponto para a mamãe !!! por aqui não tivemos grandes traumas tb até mesmo pq quase não tive leite mesmo tomando remedinhos para estimular ... agora a chupeta esta sim vai dar trabalho .... aguardo dicas de como fazer sem grandes traumas, tah
ResponderExcluirps.: qui lindinha sentada com os cabelinhos ao vento e pensando na vida rsrsrs
beijos
OIii!
ResponderExcluirAdorei conhecer seu blog.. to numa correria aqui mas volto com mais calma.. já estou te seguindo e retribuindo o seu carinho lá no meu blog... Maria Rita também é um nome lindo :D
Bjs e até.
Carla.
Eie.... desistiu do canto é????
ResponderExcluirVê se manda noticias, aparece, ou manda um sinal de fumaça moça!!!
Saudades!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOI ALine, primeiro parabéns pelos 3 aninhos da Maria Rita.
ResponderExcluirÓtima dica, é isso memso , a melhor hora é quando as duas estão preparadas. E tem que ter muito força para não sucumbir aos primeiros choros.
Linda a sua filhota crescendo e pensando na vida.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/
OI ALine, tive que excluir o comentário pois uma amiga que estava aqui em casa se logou no computador e não saiu. Aì eu estava com o login dela e não tinha percebido.
ResponderExcluirbeijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/
OI ALine, primeiro parabéns pelos 3 aninhos da Maria Rita.
ResponderExcluirÓtima dica, é isso memso , a melhor hora é quando as duas estão preparadas. E tem que ter muito força para não sucumbir aos primeiros choros.
Linda a sua filhota crescendo e pensando na vida.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/