Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Acabou o mamá!!!!

Na manhã seguinte após a festinha da Barbie, começamos o procedimento da retirada do peito, quer dizer, amamentação. (O peito tá no mesmo lugar, tá!)

Sinceramente, pensei que seria mais difícil. Quando tentei a primeira vez a Maria ainda estava com 02 anos e foi super triste pra mim e pra ela, por isso deixei mais um pouco, até por causa da alergia dela ao leite de vaca.

À medida que ela foi “amadurecendo”, eu fui conversando com a Maria que o leite do peito da mamãe ia acabar. Claro que os 03 primeiros dias não foram fáceis, tive que me segurar muitas vezes para não “arregar” e dar mamá pra ela, porque realmente acho mais difícil pra gente do que para os nossos bebês. O pior são as madrugadas... A sua vontade é parar com aquela agonia da criança, fazê-la parar de chorar logo, mas FORÇA, Companheiras!!!

Passei catchup e dizia que o peito da mamãe tinha machucado com os dentinhos dela que agora já estavam grandinhos... Eu sei, tem mãe que deve estar pensando: “Que horrível!”, mas foi todo um processo durante as conversinhas que eu tinha com ela, que ela tava ficando grandinha, que ela tava crescendo... Hoje ela fala assim: “Não sou bebezinha, sou MENINA!” (Mal sabe ela que será minha bebezinha pra sempre!)
Minha bebezinha crescendo e "pensando na vida"...
A partir do 4º dia, a Maria só perguntava se o peito da mamãe tinha melhorado e pedia pra ver. Tinha dia que eu falava que o bico do peito tinha sumido e outros, eu dizia que o leite tinha virado pedra. E daí comecei a perceber que ela estava entendendo, porque quando chegava alguém lá em casa, a Maria logo dizia: “O leite da mamãe virou peda!”. Acho que foi nesse momento que vi que eu estava fazendo a coisa certa.

A alimentação da Maria também melhorou muito porque agora ela come outros alimentos que não comia, já que ela não tem mais a opção do peito...

Minha dica é: “Tire o peito” quando você e seu bebê estiverem preparadas para isso, não precisa de traumas, de pressão de ninguém, é você e seu bebê...

Daqui um tempo, vou começar o processo de retirada da chupeta... Que Deus me ajude!

Bjs.

A gente se vê. 

9 comentários:

  1. To sumida??? Só um pouquinho né.. !!
    Fiquei lendo e pensando... esta chegando nossa hora por aqui.. mas acho q umas das principais coisas para ter sucesso no desmame quando ele não é totalmente natural, é o apoio de quem esta do lado!!
    Pq eu fico pensando.. depois de meia hora de choro eu vou ceder o peito, facinho, facinho!!!
    Fico feliz que tenham conseguido cumprir essa etapa com louvor!!
    Bjs grande em vcs!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sabia que Maria ainda estava no peito. Gente, que força vc teve pra manter o peito até agora. Porque a pressão de todo mundo pra tirar é muito grande, né?! E vc falou uma coisa certa: é mãe e filho que veem quando é a hora. Ainda bem que deu tudo certo.

    A chupeta por aqui está mais forte do que nunca. Laura está super apegada à “pepeta”, como chamamos aqui. Mas não vou tirar por enquanto. Ela não tem ainda nem dois anos. Lá pelos 2 anos e meio eu começo a tirar. Acho que dai ela já entende mais que é uma menina. Rsrsrsrs.

    Bjokas. E boa sorte por aí.

    ResponderExcluir
  3. ponto para a mamãe !!! por aqui não tivemos grandes traumas tb até mesmo pq quase não tive leite mesmo tomando remedinhos para estimular ... agora a chupeta esta sim vai dar trabalho .... aguardo dicas de como fazer sem grandes traumas, tah

    ps.: qui lindinha sentada com os cabelinhos ao vento e pensando na vida rsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  4. OIii!
    Adorei conhecer seu blog.. to numa correria aqui mas volto com mais calma.. já estou te seguindo e retribuindo o seu carinho lá no meu blog... Maria Rita também é um nome lindo :D
    Bjs e até.
    Carla.

    ResponderExcluir
  5. Eie.... desistiu do canto é????
    Vê se manda noticias, aparece, ou manda um sinal de fumaça moça!!!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. OI ALine, primeiro parabéns pelos 3 aninhos da Maria Rita.
    Ótima dica, é isso memso , a melhor hora é quando as duas estão preparadas. E tem que ter muito força para não sucumbir aos primeiros choros.
    Linda a sua filhota crescendo e pensando na vida.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI ALine, tive que excluir o comentário pois uma amiga que estava aqui em casa se logou no computador e não saiu. Aì eu estava com o login dela e não tinha percebido.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OI ALine, primeiro parabéns pelos 3 aninhos da Maria Rita.
    Ótima dica, é isso memso , a melhor hora é quando as duas estão preparadas. E tem que ter muito força para não sucumbir aos primeiros choros.
    Linda a sua filhota crescendo e pensando na vida.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir