Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Qual o preço da saúde de um filho?

Como eu disse no post anterior, o problema é a ansiedade. Conversei esses dias com uma mãe que também tinha problemas com o leite de vaca com sua lindinha e peguei o telefone de um GASTRO muito recomendado. Qual é a mãe que não quer escutar de alguém que tem uma solução para o tratamento de um filho?!... Pois bem, marcamos consulta, pedimos urgência e lá fomos nós (mamãe, papai e Maria) para a consulta com o doutor.  A consulta deste médico varia de R$ 400,00 a R$ 600,00, mas para ouvir uma solução imediata nós, pais e mães, corremos atrás do valor que for. Infelizmente, ouvimos deste educadíssimo e atencioso médico ( a Maria adorou ele, brincou, conversou...) após quase uma hora de conversas e explicações que o tempo é o remédio para a alergia às protéinas do leite de vaca. Sugeriu-nos esperar mais 06 meses para realizar outro teste porque alergia é COISA SÉRIA e é diferente de intolerância, neste caso, os derivados e o leite podem ser introduzidos aos poucos!... Diante de uma segunda opinião, ficamos menos ansiosos e com o coração mais aliviado... Eu fico pensando quanto vale o preço da saúde de um filho? Porque se tivesse um tratamento, um remédio, poderia ser o valor que fosse, mas simplesmente não tem!!! ... Ai...
Hoje eu estava lendo no jornal sobre o caso da menininha Bruna de 02 anos que aguarda o transplante de fígado e fiquei pensando na agonia dessa mãe e de tantas outras mães que passam por problemas com seus filhos que não dependem só de dinheiro, de posição social... Vocês devem estar lendo e pensando: "Tá vendo, isso com a Maria não é nada!" e graças a Deus não é mesmo, o único problema é que a gente  quer ver logo nossa Maria Rita podendo comer de tudo e nem posso reclamar, porque a Maria pra comida salgada (arroz, feijão, legumes, carne...) é uma benção!!!  Nossa preocupação é com a entrada da Maria na escolinha, na hora da merenda, mas ainda vamos lá para conversar e sei que vai dar tudo certo. Ela já presta atenção nas coisas que a gente tá comendo e fica querendo saber o que é, dependendo, se tiver leite eu falo que "É Ruim!"
Todo lugar que a gente chega e oferecem alguma coisa que eu sei que leva leite, aviso logo que ela tem alergia. Claro tem gente que pensa que eu sou daquelas mães frescas e tem gente que manda logo: "Ah, tadinha"... Tadinha é o que eu mais escuto! Mas, não deixo ela "aguar" não. Carrego os biscoitos dela, o Sollys Original, o Vitalon, o danete de soja, os sucos, o chocolate, a bolsa vai lotada!! E a Maria segue serelepe e levada sem se dar conta da ansiedade dos pais... e melhor que seja assim, porque ela é o presente mais precioso que o Papai do Céu nos mandou!

Meu presente!... Serelepe e esbelta!

****
Por falar em escolinha, no Blog da Ana Cristina tá rolando mais sorteio: etiquetas com o nome da criança para colar no uniforme, muito legal e prático. Eu já to garantindo a nossa participação! Valeu, Ana.

****
Queria agradecer aos vários emails e convites para o show do Zeca Pagodinho (11/02) no Pier Mauá. Ainda não vai ser dessa vez,mas continuo com o objetivo. Obrigada!

Bjs.
A gente se vê!

7 comentários:

  1. oi flor to aproveitando que a Mariana dormiu, fomos fazer hoje o encefalograma e esta dormindo ate agora, tomou um remedio, mas só semana que vem é que vamos falar com a medica(neuro)...quero muito agradecer pelo carinho e pelos recadinhos, viu, adoro essa amizade do blogsfera das mamaes, da minha parte é super sincera...

    Flor não sei o que esta havendo mas me manda por email que eu leio tá...achei linda a tua filhota, parabens pela florzinha, é pelos filhos, fazemos o que podemos né, estamos pagando por fora do convenio tambem para ver esse problema da Mariana...espero que o problema de alergia da tua florzinha se resolva ou tente melhorar, porque alergia é alergia né, tem que ser aos poucos mesmo...conheço um blog da malu ela tem alergia alimentar, a mamae é super legal e super carinhosa, passa lá http://malucontraaalergiaalimentar.blogspot.com/

    beijocas nas duas!

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos e pais da "Malia", o tempo é o melhor remédio para muitas aflições derivadas da ansiedade. Nós vivemos em um mundo onde os desafios estão sempre nos afrontando, nos provocando e exigindo que sejamos fortes, inteligentes e, acima de tudo, persistentes. Tentem controlar a ansiedade, pois ela nos enfraquece. Siga seus instintos, seus sentimentos. Determinem que o que governará suas vidas é algo que vem de dentro para fora, e não de fora para dentro.

    ResponderExcluir
  3. Que linda que é sua pequena..
    Amiga , vc sabe que eu corro o mundo né..kk
    As consultas destes medicos são caras mesmo mas vale cada centavinho .. eu pago 400 reais levo 4 horas pra ir e mais 4 pra voltar..kkk passo o dia na estrada só pra levar a malu em uma consulta de 2 horas.. mas faço com gosto .. vejo que vcs estão no lucro pq podem a soja..
    sob a escola vai lá conversa explica.. tudo vai ficar bem..
    bjos vivie malu

    ResponderExcluir
  4. OLá Aline. Conheci seu blog atrave´s do blog da Malu.

    Sua filha é muuuuito linda.

    Laura tb tem alergia a PL e estamos tentando tratamento homeopático para diminuir a sensibilidade.

    Tudo vai dar certo. Paciência.

    Adorei esse Danete de Soja. Vc compra no supermercado. Nunca vi. Só conheço o iogurte da Batavo. Vou prestar atenção.

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas da Malia. Não conhecia nem esse "danete" nem o de caramelo. Acho que os supermercadois daqui de Araraquara não investiram nesses produtos. Mas enfim, obrigada mesmo pelas dicas.

    Bjokas e volte sempre.

    ResponderExcluir
  6. Ai a tua pequena é sempre linda! E "deus o livre" tenho um medão de qualquer doencinha que possa acontecer com minha pequena.. sou assim, peco pelo excesso mas não pela falta!
    beijos Lola
    www.antonellaesuaboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir