Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Papai no blog... Isso vai dar certo?

Achei super legal esse negócio dos papais invadirem a blogosfera das mamães com a blogagem coletiva que vai acontecer no dia 28/02. (Fiquem ligadas!)
Aí parei pra pensar no olhar dos pais como são diferentes das mães, pelo menos em alguns pontos: a gente é cheia de "frufru", né, e eles são mais assim, não sei como dizer, mais assim "deixa solto!" ... Meninas, não tô generalizando o negócio não, vou tentar explicar:
* A mamãe chega na sala e vê um chinelo no meio do tapete, automaticamente a mãe pensa em 84569712 maneiras de como sua filha pode tropeçar naquele chinelo e cair;
* O papai chega na sala e vê a mesma cena, automaticamente ele pensa: "Ah, já que já tem um chinelo aqui, posso deixar os meus também!", ou seja, mais 895426731 chances da sua bebê tropeçar...
Aí o que acontece: se a mamãe tá tomando conta, realmente a criança tropeça, cai só de encostar no chinelo e pronto, o drama (de novela mexicana) tá formado. Se é o pai tomando conta, a criança corre dez ou mais voltas pelos chinelos, não cai, nada acontece e ele finaliza assim: "Viu, você é neurótica!"... E o pior, tem hora que eu tenho que dar razão ao papai da Maria Rita!!!
Ontem estava conversando com uma amiga que tem 01 filho com 06 anos e ela contou que quando é ela que vigia o banho do filho é tudo tranquilo, agora quando ela pede o pai pra vigiar o banho do Davi, aí é uma festa completa, até mergulho ele consegue fazer dentro do box!!! Tão entendendo!
Outro dia, o papai da Maria Rita vibrou pq ela subiu uma escada com 17  degraus sozinha... Detalhe: a Maria passa tranquilamente pelo corrimão dessa escada... MEU DEUS, onde tava a mãe dessa criança???
Por causa dessas e outras, convenci o papai a participar dessa blogagem e quer saber... vai ser muito legal e eu vou passar a admirá-lo mais ainda como marido e como PAI.
Esse é o selinho que a Anne fez para a blogagem dos papais...
Deu uma dó do bebê, tadinho!!...



Esse é ó papai da Maria Rita... Aliás, o que ele está fazendo olhando para essa foto q não tá de olho na Maria?... Olha esse deck sem grade!! Se de repente ela solta dele e acha de correr... Aaaaai, Jesus, que perigo!!!... rsrsrs
Um ótimo final de semana pra vocês, muitas inspirações para os papais!
Bjs.
A gente se vê!

4 comentários:

  1. Oi, Aline.
    Eu também estou super curiosa para ver o que vai sair.
    Sabe que aqui o papai é super desligado para tudo, mas em algumas situações ele é muito mais apavorado como eu (como o seu exemplo, da escada, ele tem pânico de ver a minha pequena subir, quando eu sei que ela já sobe bem sozinha... Até fico perto para o caso de cair, mas ele não consegue soltar a mão, entende?). Ele diz que é porque se ele deixar acontecer algo eu colocarei a culpa nele... rs. Em compensação, se fica com ela, esquece que a menina precisa comer, tomar remédio, banho, etc, etc... rs.
    Quero ver muito o que vai sair dessa blogagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .... MUITO ENGRAÇADO E TOTALEMNTE VERDADEIRO !!!!!!!

    mamães são sempre neuróticas .... e os papais são sempre os sortudos .... kkkkk

    eu já contei que a minha vida na licença a maternidade era uma loucura tinha dias em que eu nem escovava os dentes pq minha pequena não deixava e dai eu ia pra facul a noite e papai ficava com ela e advinha ????? AQUELA PAZ .... ele sempre olhavaa pra minha cara e dizia .... ELA É UM ANJO NÃO SEI PQ VC RECLAMA TANTO ..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    VAI ENTENDER .....

    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sabe que tá rolando até chantagem lá em casa para rolar essa postagem com a visão do Pai.. já to até imaginanodo como vai ser!!!
    To ansiosa para ver a "otica" dos pais... hehehe
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa perfeito o teu post hehehe, quando eu falo pro caio tomar banho, o banho é rapido e sem molhaceira mas com o papai nossa, é demorado e da pra nadar kkkkk, eles são mais pacientes, mais desencanados hehehe, somos neuroticas mesmo kkkk...beijocas em ti e na tua florzinha!

    adorei a ideia vamos ver se marido topa!

    ResponderExcluir