Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A "papagaia"

Essa semana Maria deu um sustinho na gente. Sábado à noite, de repente, ela deu uma febre de 39º. Na segunda, ela apareceu com o corpinho todo pintadinho de bolinhas vermelhas, corremos para o médico, fizemos o exame de sangue e graças a Deus, nada demais. Apenas um quadro viral ou virose - como já estamos acostumados a ouvir - que é comum e dura uns 04 dias. A gente só precisou ficar observando se não aparecia mais nada até ontem. Tudo tranquilo, Maria é só alegria!

No domingo, Maria ainda um pouco "amuadinha" da virose
Agora ela tá na fase de repetir tudo que a gente fala e tem que ter maior cuidado com o que fala perto dela. Perguntar para Maria qual o nome dela é conversa pra mais de meia hora. Terça feira fomos num aniversário de uma colega e o diálogo foi o seguinte:
Moça - Ai, que gracinha. Qual o seu nome?
Maria - Nome.
Moça - Não, o seu nome.
Maria - Seu nome.
(Nessas horas, a mamãe até tentou ajudar, mas eu queria ver até onde a moça ia ter paciência!)
Moça - Olha, o meu nome é Luciana. E o seu?
Maria - O seu.
(Gente, parecia que a moça tava conversando com o Seu Barbosa. Lembra, da TV Pirata??? Aí, entrei na conversa porque tinha mais umas 20 pessoas para perguntar o nome dela e ajudei:)
Mamãe - Fala filha: Maria Rita!
Maria - "Malia"
ÊÊÊ!!!
***
Bom, Maria Rita passando bem, fomos dar a saidinha em casal da semana: fomos com amigos e cumpadres tomar um chopp e conversar sobre os preparativos do Carnaval, que não vemos a hora de chegar: Maria Rita, Lucas e Manuzinha juntos. Meu Deus! ... Quando voltei pra pegar Maria na casa da vovó, ela já estava dormindo. A Vó Dila me disse que uma determinada hora ela tinha chorado e chamado pela mamãe, mas eu não precisava ficar triste nem com culpa, porque rapidamente fui trocada por uma volta de carro que a tia chamou pra dar. Olha isso: tanto amor pra ser trocada por uma voltinha de carro pela rua mesmo!!
Acho engraçada essas saidinhas que damos às vezes sem nossos filhos. Mesmo assim, não conseguimos ficar sem falar um minuto sobre eles. Lembro uma vez que saí com umas colegas e só uma não tinha filho e essa nos propôs ter uma conversa onde não falássemos de crianças, tipo aquela brincadeira: "Quem falar, comeu ... !". Então, não aguentei, "comi" umas dez vezes!!!


Um ótimo fim de semana pra todas!!!
Bjs.
A gente se vê!



6 comentários:

  1. Oieee ... a Malia é linda !!!

    Beijos de mãe para mãe

    ResponderExcluir
  2. Q linda essa papagaia!!!
    E qto não falar dos filhos eu concerteza comeria tmb umas cem vezes hehehe

    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  3. Que linda que Maria está na foto. Até com pose de modelo mirim.

    Agora essa fase de repetir é engraçada, heim?! Tem que tomar cuidado messsmmmmo.

    É difícil fazer qq coisa e não citar nossos pimpolhos na história.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oiiii..voltei hj aos blogs..estava fora por um tempo..em off,digamos assim,rsrs..Menina,ela esta mesmo uma papagaia einh!!kkkkkkkkk..aind abem que foi so uma virose..essas viroses chatas semrpe assustam a gente!!!
    melhoras e um super beijo em vcs duas!!!otima semana,tá??
    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,
    Não tem como ficar sem falar das nossas pequenas, né? Elas são nossa vida!

    Obrigada pelas palavras carinhosas lá no Mãe de Duas.
    Maria Rita é linda!!
    Um beijo grande,

    Priscilla

    ResponderExcluir