Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

As férias acabaram … De volta ao trabalho … do lar!!!

Vamos voltar ao LERÊ, né, Maria Rita!!!

Maria Rita aproveitou as férias. Acho que consegui explicar pra ela o que são férias e ela levou ao pé da letra: brincou no parque, bastante terra, andou de pedalinho com a mamãe (essa parte adorei porque foi quase um exercício físico!!! Sinto maior falta do pilates!!!) aproveitamos os dias de sol, mas friozinho na praia, brincou muuuuuuuuuito com os primos, experimentou o vestido de dama de honra do casamento do tio Alan e da tia Clara, que ela chamava de vestido de ‘pincesa’,  enfim nos “esbaldamos” nessas nossas primeiras férias escolares. Agora, acho que até ela cansou, porque ficava me perguntando sobre a escola nos últimos dias de férias...
Até pinguim apareceu na praia pra curtir as férias da Maria Rita!

Livres, leves e soltos... Que delícia!
De volta ao batente, parece que estou começando a ficar expert em algumas tarefas. Tirando de letra a máquina de lavar, comidinhas, lanchinhos para escola da Maria, e até, pasmem: com a panela de pressão. É sério, to perdendo o medo!!! Já sei que quando ela começa a “chiar”, não é mais para sair correndo e sim porque ela pegou pressão, posso ficar tranqüila e só prestar atenção no tempo. Tá indo!

Mas, confesso que tem uma coisa que eu faço que eu não estou achando a menor graça: arrumar a cama, na verdade tenho essa “briga” desde quando era solteira. Ah, gente, fala sério, pra quê arrumar a cama, se você vai deitar de novo? Eu faço tudo e por último eu arrumo a cama, minha vontade mesmo é só de jogar o edredom por cima de tudo. Tá achando frescura, vou explicar:

“Você levanta, dobra os dois edredons, guarda os travesseiros, estica o lençol (por exagero, nossa cama é king size padrão americano: cabe nós dois mais uns sete filhos, como dizia meu  avô!), coloca a colcha, estica a colcha, coloca as almofadas, remonta as almofadas para dar aquele ‘tchan’ no visual da cama. Bom nesse tempo eu levei + ou – uns 15 a 20 minutos.

Marido chega, toma um banhozinho, jantamos juntos, brincamos mais um pouco com a Maria – ela adora brincar de IÁAAA com o papai – até dar a hora de deitar. Chegada a hora, mamãe vai preparar Maria pra dormir e papai vai preparar a cama: ele olha, com um único gesto, levanta a colcha, joga as almofadas no chão, embola a colcha, joga os traveseiros e edredons na cama, tá pronto. Tempo: 15 segundos!!! Te amo, amor!!!”
Olha que cama linda! Deve tá tudo escondido nessas gavetas!!!
(Foto rirada da net)
Entenderam?? Tô quase trocando por uma cama baú que você abre e joga tudo lá dentro, tudo escondido!!!

Bjs.
A gente se vê.

5 comentários:

  1. Uma foto mais linda que a outra e a "Malia" cada dia mais linda !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos!! :)
    A idéia da cama baú é boa. rsrsrsrs Confesso que já pensei em trocar a minha também. rsrs
    Bjsss!!!

    ResponderExcluir
  3. Brincar é tudo de bom!!
    Otimo fim de semana...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou até agora rindo com a opção de colocar um urubu na gaiola kkkkk criança tem cada uma né !!! então eu tb não sabia disso, mas existe gaiola especifica para a calopsita, eu descobri da pior maneira que foi quando o Tutti caiu (ele ainda é bebe e não voa), corri e descobri que tem que ser uma gaiola especifica e descobri varias outras coisas legais tipo .... uma correntinha que coloca no pé da calopsita e ela brinca sem sumir no mundo .... e descobri que quanto mais interagimos com ela mais ela fica dócil, então esta uma festa e o Tutti virou praticamente um broche ....

    Menina qui privilegio o pinguinzinho lá com vocês né !!!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  5. OI Aline,
    adorei as fotos das férias. A Maria Rita curtiu muito né?
    Eu também voltei ao batente mas o meu é fora de casa. Ai que vontade de ficar mais em casa ...
    As camas aqui em casa são todas baú. Economiza espaço e ajuda na arrumação. Para nós foi uma ótima escolha.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir