Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

sábado, 2 de julho de 2011

Uma ótima dica para o fim de semana

Aqui na escola da Maria toda semana eles mandam livro para os pais lerem com as crianças e é muito legal porque a criança "toma gosto"! Melhor do que ficar na frente da TV por horas...

O último livro que veio, o pai da Maria leu umas 15 vezes com ela a mesma estória sobre Toni, o trator. Detalhe: ele dormiu primeiro que ela!!!

Semana retrasada veio o livro do Patinho Feio e a Maria adorou a estorinha, apesar de chamar o patinho de Malvado... Daí, que vi que tinha uma peça do Patinho Feio passando na Gávea (Olha aí, pra quem mora no Rio!) e resolvemos levá-la pra ver.

Muito legal! O priminho Lucas foi junto e fizeram a festa... A peça é de fácil entendimento para criança além de ser engraçadinha para os adultos também - a dinda da Maria ria mais do que as crianças, eu reparei tá, dinda! E no final a Maria bateu muitas palmas, gritou muito: ÊÊÊ, só não quis tirar foto no colo do patinho feio, tipo assim: "Gostei de você, mas não quero muita intimidade!!!"

Olha a cara do patinho feio!
Os papais também se divertiram com os amigos na Lapa 40o (Opa, outra dica pra quem mora no Rio!). Convidados pelo padrinho de casamento para o show do Léo Jaime... Não, gente, o nosso padrinho gosta da gente, não faz essas coisas de propósito não... Brincadeirinha, hein!... O show também foi muito legal, a Maria ficou com a vovó Dila e a titia e também se divertiu, porque quando chegamos ela estava "capotada" na cama e nem acordou nenhuma vez na madrugada, somente pela manhã.

Olha aí o padrinho se divertindo muuuuuuuuuuuito!
Ah, e essa semana as mães ou as vovós tinham que ir na escola para ajudarem a fazer um personagem de uma estorinha que os filhos escolhessem: Maria Rita escolheu a VOVOZINHA da Chapeuzinho Vermelho... Ô meu Deus... As vovós não puderam ir sobrou pra mamãe que tá "`a toa", né! Saiu isso aí embaixo:

Até que não ficou tão ruim a Vovozinha, né!... rsrsrs

Essa semana vi o blog da Ivana que está fazendo sorteio de ótimos livros e achei muito legal, aliás foi a minha inspiração para esse post

Um ótimo final de semana a todas e espero ter ajudado com as dicas.

Bjs.
A gente se vê.

5 comentários:

  1. Que legal,uma otima dica!Beijos e otimo finde pra vcs!! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a vovózinha :)
    Arthur adora livros, e seu personagem preferido é o lobo mau, posso com isso?
    Maria está linda, parabéns

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amigas Blogueiras,
    Venho por meio deste pedir a singela ajuda de vocês!
    Bom é o seguinte tenho um funcionário que teve bebê recentemente para ser mais exato dia 24/06, e infelizmente a sua esposa após ter o bebê teve embolia pulmonar e está em coma, está na UTI a 2 dias! Como esse meu funcionário não tem condições financeiras muito favoráveis venho por meio desse pedir para quem puder doar FRALDAS, LEITE NAN(1), ENTRE OUTRAS COISAS QUE RECÉM NASCIDOS NECESSITAM! Tudo será muito bem vindo.
    Muito Obrigada!
    Postei uma imagem no meu BLOG se vocês puderem visitar e DILVULGAR, ja eu explico tudo direitinho.
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  4. Que legal a escola mandar os livros para as criaças.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice,
    Aqui sempre vem um livrinho também adoro fazer essas leituras com as minhas. Também gostamos muito das peças do Shopping da Gávea. Aliás nesse domingo eu fui ver uma peça mas de adulto. Mulheres Alteradas e foi bem legal.

    Quanto aos biscoitos, o tempo varia de forno para forno, da altura e tamanho dos biscoitos. Eu vou olhando e vendo se já estão ficando bons. Ah, depois que a gente tira do forno eles ainda ficam mais moreninhos, acho que pelo calor da forma. De qualquer forma é algo em torno de 20 / 30 minutos.

    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir