Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pagando língua!!!

Eu tenho pavor de lagartixa e perereca. Só de pensar nesses bichos me arrepio toda... Depois que virei mãe, aprendi a ter pavor de outra coisa: falar das coisas erradas que os filhos dos outros fazem. Porque antes de ser mãe, por exemplo, quando eu via alguma criança fazendo pirraça, logo imaginava: "Ah, se é comigo!!!", pois cheguei a uma conclusão: DEUS guarda essas frases!!!!
Eu tinha uma colega que o filho dela chegava a "encerar" o apartamento do meu tio quando íamos lá de tanta pirraça, e uma época a Maria Rita fazia igualzinho ou melhor que ele com as "técnicas de rolagem" dela. Era de matar qualquer dublê de Hollywood de inveja. Deu uma diminuída nessa rolagem, vejam bem, eu disse diminuída. Quando via uma criança "grandinha" de chupeta ou de fralda ou sem emprestar as coisa para outro coleguinha, pra mim era o fim ou culpa dos pais, pois bem lá vai, fiquem chocados: minha Maria Rita ainda chupa chupeta, ainda usa fralda (e parece que nem tão cedo ela quer fazer xixi no penico, porque ela não quer nem sentar. Em nota: Já comprei o terceiro penico, contando com o assento da privada!!!!), é um horror pra fazê-la entender que ela tem que emprestar os brinquedos, só almoça ou janta direito na frente da TV e AINDA mama no peito. Falei! Acabou!OOOOHHH! Mas antes que vocês comecem a dizer: "Que horror!", cuidado com a língua, tá!!... rsrsr...
Tô ou não tô pagando língua???
Agora eu e meu marido quando vemos um casal com uma criança fazendo alguma "aberração", olhamos um para o outro e não sai nada, nadinha da nossa boca. Chega a ser engraçado!


Achei melhor colocar uma foto dela dançando do que fazendo pirraça para não dar mau exemplo para outras crianças, né! Mas, olha a chupeta na boca!
Para quem interessar, sobre Birras Infantis: http://guiadobebe.uol.com.br/bb3a4/evitando_as_birras_infantis.htm
Achei interessante!

****

Aproveito para agradecer ao blog da "Mãe Mochileira, Filho malinha!!!" e a MINI ENCANTO por ter nos dado a oportunidade de participar  e ter ganhado o prêmio do sorteio. Estamos ansiosas esperando o biquini chegar para mostrar pra todo mundo! Adoro esses sorteios! 
Ah, tem sorteio também no blog "Achados de Decoração" e com certeza, já estamos participando. Eu adoro decoração e a Maria Rita tem uma sorte!

***
Gente, só pra não deixar passar: o pessoal das enchentes estão precisando de leite de soja para as crianças que têm alergia ao leite de vaca. As mães que têm filhos que passam por esta fase de alergia sabem o quanto é difícil, por isso, quem puder inclua nas suas doações.

Bjs.
A gente se vê!

7 comentários:

  1. Aline, não esquenta, a Maria é uma dama perto do meu filhote. O Isaac demorou abandonar as fraldas e ainda tem crises de pirraça. E eu não tenho o hábito de reparar muito o comportamento dos filhos pequenos dos outros. Minha preocupação está em pagar língua em relação a minha filha. Ela está se aproximando da idade da curiosidade exessiva, se é que você me entende.

    ResponderExcluir
  2. Oiii ... sou mamãe de uma linda menina assim como vc .... e a minha apesar de só ter 7 meses faz birra como ninguem e estou precentindo que é o inicio do "cuspir para cima e cair na testa", rsrsrsrs ....

    Amei o seu cantinho e a sua filhota espoleta, rs .... vou te seguir tah !!!

    Beijosss e tenha uma final de semana totalmente FELIZZZ

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk, Aline, birra acontece pra pagar a língua de futuras mamaes, futuras mamaes!
    Aconteceu comigo, conosco e vai acontecer com muuuuuita mulher. kkkk
    E sabe que eu tbem estou de mudança e todo movel antigo estou resgatando. Estou com quase toda a casa da Isadora pronta antes que a nossa propria casa. rsrs
    Chega ser ecologicamente correto se for pensar no melhor sentido.
    Daí meu marido disse a mesma coisa que o seu. Coisa de blogueira meeeesmo!
    Adorei.
    beijos.
    Carol Macedo.

    ResponderExcluir
  4. Vai mesmo...acontecer com todo mundo!!

    Obrigada pelo elogio, adoro seu blgo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aline, que carinho poder ver o Clube em sua listinha. O seu já está na listinha do Clube também!
    Beijos.
    Carol Macedo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Será que tem mãe que nunca pagou a língua rs.
    Tenho uma amiga que o filho dormia fazendo o peito de chupeta, e eu dizia aff,como vc é boba deixa ele chorando um dia que isso para.
    Ai minha princesa nasceu e esta com 6 meses fazendo igual o dia que não dou o peito quase morre de chorar.
    Paguei ou não paguei?
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oieeeeeeee..cá estou eu aqui de novo,rsrsrs!!!
    eu que agradeço vc ter participado da nossa promoção!! vc já recebeu o email deles não foi?? me avisa quando chegar,tá??
    olha,nem me fala isso de lingua pagou..ontem mesmo falei sobre isso com meu marido..kkkk..pio que é desse jeito mesmo..nunca mais falo nada !!kkkkkkkkkkkkkk..
    beijos,otima semana!!!
    ;-)

    ResponderExcluir