Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Na verdade, a mãe também tem que ser preparada para o desfralde!!!

É mesmo dura a vida da bailarina, quero dizer, de uma mãe!!! Mas, tudo indo e dando certo, inclusive o desfralde. Aliás, a Maria Rita não quer colocar mais fralda nem para dormir, nem para sair. Eu é que não estava preparada para isso, mas fazer o quê. Como sair correndo no shopping à caça de um banheiro, meu Deus, porque quando ela dá vontade estamos a quilômetros de distância do banheiro e quem me conhece sabe que eu sou uma das mães mais enroladas do mundo e a Maria, a filha que mais faz o que a gente fala que não é pra fazer!!!

Exemplo:
Cena 1: Acabamos de sair de casa e perguntei 497 vezes se ela queria fazer xixi ou cocô. Maria sempre responde que não quer.

Cena 2: Viramos a segunda rua pelo menos uns 300 mts da nossa casa e eu ouço uma voz vindo da cadeirinha: “Agora eu quero fazer xixi!”. O pânico toma conta... da mãe!!! (Eu sei que eu não posso deixá-la nervosa!)

Cena 3: Graças a Deus, a farmácia que tem nessa rua é do primo do papai da Maria e eu peço encarecidamente que ele nos deixe usar o banheiro pra “bonitinha” fazer xixi. Claro que ele deixa, mas deve ter pensado: “Eu, hein, mora tão perto e vem fazer xixi aqui na minha farmácia!”... Mas eu não ia voltar em casa de jeito nenhum, porque ele não sabe que eu levei umas duas horas pra conseguir sair de casa!!!

Cena 4: Repito 953 vezes pra Maria não encostar no vaso sanitário e nem colocar a mão na lixeira e ela faz o quê???? Abre a lixeira pra ver o que tem dentro e mete a mãozona no vaso!!! AAAAAAAAAAAAAi....

Cena 5: Consegui limpá-la, vesti-la e voltar para o carro, porém antes comprei um pacotinho de fralda e depois de muuuuuuuito custo consegui que ela deixasse eu colocar uma nela para que ela pudesse ficar no parquinho do shopping sem problemas...

Minha "menininha" brincando com a Branca de Neve sem fralda (aliás, as duas),
querendo já ser super independente...
Tá nesse nível!!!

Bjs.
A gente se vê.

5 comentários:

  1. hahahahaha.
    Vc sabe que fds passado fomos viajar.
    Paramos no posto, troquei a fralda da Laura e fui fazer xixi. Coloquei a menina no chão e pedi a mesmíssima coisa pra ela que ficou ali me observando fazer xixi de pé. Nisso, uma mãe entra com a filhinha no box ao lado e pede o que?
    Não coloque a mão em nada que vou preparar o vaso pra vc sentar.
    Ai, amiga... nós e as neuroses de mãe de menina.

    Adooooro!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Fala não... q to apavorada com essa historia de desfralde... quero nem pensar quando for a nossa vez... !! ai ai ...
    Acho q elas se prendem a essas coisas (fraldas, peitos... ) mas pela agente do que por elas mesmas..!! rsrsr
    Q bom q as coisas estão caminhando a passos largos, agora!! rsrs
    Bjnhos

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrsrs qui situação amiga !!!!! estes pequeninos não sabem o quanto judiam dos pais né !!!!

    muitos beijos para vc para a Maria Rita e para a branca de neve rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkk,essa fase do desfralde é mesmo uma coisa...me lembro que passei cada uma com o Enzo,agora essa de enfiar a mão no vaso...huahauahua...
    Boa sorte e uma otima semana p vcs!!beijos!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Nem me fale, preciso me preparar! ta chegando o dia!

    Olha, vim te convidar a participar do Clube das mães e pais blogueiros (http://maesepaisblogueiros.com), uma rede social voltada para genitores presentes na Internet. Um lugar que visa empoderar os blogs na Rede e dar voz às mães.
    Ja se abriram varios grupos, com vàrios assuntos
    Aparece la!
    bjos
    Dani

    ResponderExcluir