segunda-feira, 16 de maio de 2011

Republicado: Noticias de uma mãe atrasada e enrolada!

Peço desculpas a todas que comentaram antes, mas não sei o que aconteceu essa semana com o blog. Deu tiute! Pôxa, sumiu a postagem que eu tinha publicado no blog e sumiram meus comentários de pessoas queridas...  Também vou tentar recolocar as fotos porque não estou conseguindo...
Era isso:
Isso mesmo, estamos totalmente enroladas!!! As semanas passaram e muitas coisas aconteceram: batizados, despedidas, Maria doentinha, comemoração do Dia das Mães...

No último domingo de abril, perdemos mais uma bisa: a vó Rosa. Mãe do vovô João, vó do papai. Maria não tinha muito contato com ela, por estar doentinha já a um bom tempo. Sempre devota de Nossa Senhora Aparecida, vai nos fazer falta...
Intercede pela gente aí de cima, tá. Vai com Deus, Dona Rosa!
Neste mesmo domingo também tivemos batizados das primas da Maria e um almoço que reuniu quase toda a familia. É bom quando acontecem estes eventos que a família se reúne, né!... Claro, as crianças arrumam um "brigueiro", mas adoram! Deu saudade do dia do batizado da Maria que foi muito lindo no cartão postal do Rio...
Abençoada por Deus...
Êêêê família frinfimfim
Domingo do Dia das Mães de novo conseguimos reunir os familiares para um almoço, mas dessa vez com menos bagunça porque foi em um restaurante. Nenhuma mamãe quis ir pra cozinha nesse domingo... Muito bom e muitos presentes, pena que minha Maria Rita tava doentinha...

Os filhos da melhor mãe do mundo!
Quarta feira passada, Maria começou com uma tosse encatarrada e não queria comer nada. Imaginem, a pessoinha já não come muito bem, tava vivendo só de peito, água, danete de soja e vento!!! Fui na pediatra da emergência que passou uns remédios para a febre e tal, mas a febre continuou e na segunda tive que voltar com ela no médico. Raio X do pulmão: limpinho, Raio X da face: cheinho!!! Conclusão: Sinusite.

Me deu até um certo remorso, porque no domingo tentei forá-la a comer pelo menos um pouquinho e aí ela vomitou. Depois a pediatra me disse que realmente quando está com sinusite, é muito ruim comer qualquer coisa porque o gosto fica ruim por causa do catarro... Aliás, alguém aí tá comendo alguma coisa agora?! Não, né! Porque comida, catarro... Ui, eca!

Meninas, não sou tão velha assim, mas da minha infância não lembro de nada dessas doenças: rinite, bronquite, refluxo e por aí vai... Lembro que a gente podia se divertir brincando na chuva, soltar pipa descalço pisando nas poças, comer a fruta tirada direto do pé, o máximo que a gente fazia era passar a goiaba na camisa pra limpar, descer o barranco sentada num papelão arrastando o bumbum até rasgar a bermuda...

Hoje em dia se a criança pegar chuva pode ficar resfriada podendo passar a uma pneumonia ou uma bronquite que pode virar asma, andar descalço então nem se fala, se for pegar uma uva no sacolão é melhor não comer antes de lavar porque pode dar uma intoxicação por causa dos agrotóxicos...  Tá difícil ser criança!

Bom, matei as saudades e semana que vem prometo voltar com algumas novidades.  Vou tentar ainda essa semana deixar comentários nos blogs das amigas, porque lendo eu tô, só não tô tendo tempo de comentar... Isso aqui faz falta mesmo!

Bjs.
A gente se vê!

Um comentário:

  1. Ih... o fantasma do blogger tbm passou por aqui??? Lá roubaram alguns comentários e mais nada...
    Para não perder os posts eu faço priemiro no word e depois copio para cá... isso ajuda muit..!!!
    bjnhs em vc e na Maria!

    ResponderExcluir