Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A rebeldia

Outro dia li um post da Mariana do Pegueno Guia Prático, mãe da Alice e fiquei imaginando se realmente não está acontecendo o que a coordenadora da escola da filha dela disse: "Falta pulso, autoridade. Observa pais imaturos, extremamente permissivos, com outras prioridades e que tentam compensar falhas ou ausências com coisas materiais. Resumindo, estamos criando uma geração de monstrinhos individualistas, consumistas e sem limites." 

Lá em casa, por exemplo, a Maria Rita anda meio rebelde, grita para pedir as coisas ou tenta nos vencer pelo cansaço. É mais ou menos assim: chego do serviço, a Maria Rita fica toda alegrinha, mas não demora 01 minuto pra começar a pedir Mamá, mamá, mamá e não tem Cristo que faça ela ficar quietinha até eu sentar no sofá e "entochar" o peito na boca da criaturinha.

E agora deu pra não querer falar com os outros. Quando vamos na casa de alguém, se ela cismar, nem oi. "Queo falar não!" E dependendo, se não tiver criança: "Queo imboia agora!". E fica nisso até alguém conseguir entretê-la com outras coisas, mesmo assim depois de muito tempo.

E a vergonha que a gente fica das pessoas! Chego em casa, converso, falo que ela vai ficar de castigo e penso se ela está entendendo com essa idade. Ela fica me olhando repetindo o que eu falo "Castigo?" "Pode guitar não?"... Será que tá entendendo?

Tenho medo de não ter pulso com a minha filha. Assisto a Super Nany de vez em quando e já me peguei imaginando a visita dela lá em casa. Já pensou?

Nannyyyyyyyyyyyyyyy... rsrs
Essa coordenadora está certíssima. A Maria Rita tá pra entrar na escolinha, e aí? Como vai ser quando ela levar um NÃO bem grandão da tia ou for colocada de castigo?... Não que lá em casa ela não escute esses NÃOS, mas acontece algumas vezes comigo e com o pai dela que pra acabar logo com o "desesperozinho" dela e na verdade da gente também, porque quando a gente chega em casa quer um pouquinho de sossego, faltamos com PULSO e autoridade. Eu acho q isso deve acontecer com muitas mães e pais que trabalham fora ou será que eu tô começando tudo errado?

Obedece a mamãe, criaturinha!
Falando em sorteios, que eu adoooro:
* o blog do Vestido de Rodar com a Vila Panno está fazendo um sorteio de um kit lindo para o café da manhã das mamães maravilhosas, pacientes, lindas... modestas!!!

* o blog da Livia também está sorteando o livro "Para a minha mãe". A sinopse tá lá.
Boa sorte a todas!

Bjs.
A gente se vê.

7 comentários:

  1. Oieee!! é da idade mesmo..o Enzo tb ficou bem birrento,viu..afff! Um consolo e tanto: com a escola td melhora!!! è incrivel a mudança,vc vai ver!! Eles apredem que lá são "outros 500",e ficam sim,sabendo esperar,levar um não e tudo aquilo que a gente,mãe coração de manteiga as vezes deixa escapar..hehehehe...
    Beijos e uma otima quinta!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus essa foto dela está tudo ... e essa sapatilha, o que é isso????
    Mas é assim msm essa fase é complicadinha e essas "criaturinhas" conhecem extamente os pontos fracos dos pais.
    Tudo vai se adequando ... a escola vai ser um avanço para te ajudar rsrsr
    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  3. Bom, ainda não tô nessa fase. rs Mas, vendo sobrinho e afilhados crescendo, posso dizer que melhoraram e muito depois da escolinha!
    Bom fds!! Bj!!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não estou nessa fase, mas deve ser duro mesmo!!!

    Obrigada pelo comentário em meu blog e por divulgar o sorteio por aqui.

    Beijos e um ótimo final de semana!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  5. rsrsrs é a fase né? mas na escola melhora sim..amei que divulgou o sorteio, obrigada!!! Quanto ao recadinho, aqueles não tem, infelizmente..ou melhor, felizmente pois teria estourado o cartão de crédito lá...rsrs..tem estilos parecidos, na Tip Top Joey, tem uma loja de calçados artesanais bem bacana no Circuito Vilinha, a Oza Boza..o que você mais gostou? Bonecas ou botas? Bjks, Re

    ResponderExcluir
  6. A minha tem um aninho e ja é uma sapeca, começou com as birras, eu dou umas bronquinhas,masela é tão pequenina...mas acho que entende e muito bem...rsrsrs

    Quando eu chamo ela para algo legal ela olha, escuta e vem engatinhando, quando eu chamo ela para falar não para algo ela finge que não me ouve...oque posso constatar disso??

    Eu tento fazer o melhor, mas acho que sua princesa esta em uma fase apenas!!

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. "Falta pulso, autoridade. Observa pais imaturos, extremamente permissivos, com outras prioridades e que tentam compensar falhas ou ausências com coisas materiais. Resumindo, estamos criando uma geração de monstrinhos individualistas, consumistas e sem limites."

    ou vi isso esta semana , a diferença e que dona malu aqui está na escolaaaaaaaaaaaaaaaa.. esta comletamente sem limite e me deixando doida , uma bagunceira sem fim , e cheia das vontades não faz nada quando falo ou pesso .. vamos entrar com a psicologa espero que tudo fique bem depois te conto ..bj

    ResponderExcluir