Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Muitas mudanças e aprendizados!

Então meninas, continuo enrolada, mas agora aos poucos tá se ajeitando... Enfim, mudanças sempre trazem transtornos, mesmo que sejam para melhor!

Casa nova, "cargo" novo, talvez novas escolhas!

A Maria tá adorando tudo, é a que melhor está se adaptando, tudo pra ela é "vão bóia pa minha casa!" e quem chega lá, ela não perde tempo: "Quer ver meu quarto, quer ver?". Nesta casa não tem escadas, por isso a Maria tá leve, livre e solta... No quarto dela tivemos a idéia de colocar as prateleiras no alcance da Maria e ela pega as bonecas a hora que quer...

Nós, o papai da Maria e eu, ainda estamos em adaptação, demora um pouquinho mais pra chegar em casa e ver nossa "princesa" e o papai tá sentindo muito a falta dela na hora do almoço. Mas se ela tivesse na escolinha não seria muito diferente...

Aliás, vimos uma escolinha aqui para ela e gostamos muito. Nossa dúvida é: matriculamos a Maria agora em junho ou esperar voltar as férias de julho? ... Em relação a merenda estou "experimentando" vários lanches com ela. O problema é que a Maria Rita não gosta muito de biscoito doce, acho que é porque esses sem leite tem mais gostinho amargo. O que ela gosta de comer mesmo é aquele palitinho da Elma Chips (STIKSY) e batata frita e pastel. So que eu acho que se mandar só essas coisas para o colégio, qualquer dia chego com o Conselho Tutelar na minha porta. Estou aceitando receitas sem leite, tá!

Domingo de sol, lindo, maravilhoso, ótimo para uma caminhada no Aterro e fomos nós: eu, Maria Rita e a vovó Célia em apoio à Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama. Afinal, já tomamos um "susto" na família, perdemos uma amiga e uma tia. A Maria Rita ainda não entende muito bem disso, mas acho importante, já que quero formar uma "cidadã", começar a conscientizá-la desde cedo... Tudo bem que se ela deu 10 passos foi muito, porque mal começou a caminhada e ela: "Ai, tô cansada! Queo colo!"... Fazer o quê, né! A causa é justa e a mamãe e a vovó ficaram revezando colo e "cavalinho" pra bonitinha sem perder o pique. Muita gente, mais de 5 mil pessoas e muita animação. Aliás, também fomos clicadas para aparecer no site do Rio no Esporte. Podem conferir as "vips" na pág. 3 (11a. foto da 1a. coluna), perto das fotos dos famosos... Êêê modéstia! 

Conscientização desde cedo...
Detalhe para blusa da Maria Rita feita pela própria mamãe!!!
"É muito importante associarmos uma atividade saudável, que serve para a prevenção e conscientização das mulheres e de toda a população, para a luta contra essa doença, que quando detectada no início ela é vencida e nós conseguimos a cura", ressaltou o diretor clínico Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), Marcelo Calil em entrevista ao G1.

Meninas, se cuidem! Vamos ensinar nossas filhas a se cuidarem também! Por um mundo melhor...

Bom, fico por aqui com uma promessa de não me afastar mais tanto tempo desse mundo da blogosfera que como eu já disse, faz uma falta danada. Queria muito ter participado do Mamaço, mas contribui com uma foto! E por falar nisso, depois daquela doideira que deu nos blogs, reatualizei o post anterior com as fotos que haviam sumido. 

Uma paradinha para amamentar... A mulher que amamenta tem menos
risco de contrair câncer de mama.

Bjs.
A gente se vê. 

6 comentários:

  1. Adorei mãe e filha juntas por uma causa tão legal! E a foto amamentando? Um lindo exemplo! Parabéns por ser uma mãezona. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Não suma de novo. Adoro seus posts. rsrs
    Lindas fotos!!!
    Até!!

    ResponderExcluir
  3. Eie... imagimo com a Maria deve estar toda serelepe na casa nova.... delicia né?! Mais imagino tbm que as coisas estão bem confusas ainda..

    Delicia essa caminhada no domingo heim. tava um dia lindo.. nó fomos para a quinta e tbm aproveitamos muito..

    Bjs em vc e na pequena!

    ResponderExcluir
  4. NOssa,corre corre de casa nova é sempre uma loucura..é bom,mas tem la sua canseiras!rs..
    Adorei saber q vcs particparam da caminhada..a camisa dela ficou linda!!Tambem ja perdi mts parentes para o cancer,e acho o movimento muito legal..achei o maximo ela ter participado da caminhada mesmo novinha!!!
    ;-)
    Beijos p vc,se eu souber de alguma dica e receita sem leite te aviso,ta??

    ResponderExcluir
  5. Tentei falar com vc durante o dia .. mas não consegui... Se precisar estou aqui, viu!!!!
    A noite ou amanha te ligo!
    BJnhos!

    ResponderExcluir
  6. Muito Legal ter ido na caminhada do câncer de Mana!!!O evento é vitorioso. Bjo na Maria!!!

    ResponderExcluir