Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O adeus ao último bisavô!

Ando lendo em muitos blogs as despedidas do vovôs e vovós. Acho que a minha Maria Rita foi privilegiada, porque até ontem ela ainda tinha bisavô. Um bisavô exemplar, aquele tipo "patriarca" mesmo, se preciso fosse puxava a orelha de todo mundo.
A Maria com certeza vai ouvir muitos exemplos que ele nos ensinou como amar e cuidar do próximo de verdade. Ontem no enterro, um senhor disse: "O seu vô Zezinho tinha que escrever na brasília amarela dele a palavra: AMBULÂNCIA de tanta gente que ele socorreu!"
Também vou ensinar a minha Maria a ter paciência com os idosos e aprender a ouvir quando eles contarem a mesma história 20,30 vezes porque nada faz esses momentos voltarem. Quem dera, se eu pudesse só mais uma vez ouvir uma história dele e falar tudo que eu não falei. Pedir só mais uma vez a sua benção!
Obrigada por tudo, vô! Bença...

Novidades sobre o desfralde: Maria Rita tá fazendo xixi no pinico... Ainda tem umas escapadinhas, mas ela não quer colocar a fralda mais, só para dormir. Quanto ao cocô, ainda estamos no caminho. Mesmo assim quando eu tiro da calcinha aqueles pelotinhos e jogo no vaso a Maria vem ver e fica: "Tchau cocô!"... Sigo na luta, companheiras!

Bjs.
A gente se vê!

6 comentários:

  1. Ai amiga.. esses bisôs vão e nos deixam aqui com saudades!
    O que fica é a lembrança e a gratidão por nossas pequenas terem tido, mesmo q por pouco tempo, a oportunidade de conviver com eles.!

    Sei extamente como vc esta se sentindo!

    Bjnhos!

    ResponderExcluir
  2. oi flor nossa que triste sinto muito viu, faz um ano e meio mais ou menos que o caio perdeu a unica bisavó dele, tambem teve a opurtunidade conhecer, ja eu não, nem meus avos...sobre o desfraldes que bom que as coisas estão indo bem, o coco demora um pouquinho é assim mesmo, não desista...beijocas nas duas!

    ResponderExcluir
  3. Que triste...pelo menos teve a oportunidade de conhecer né? E o desfralde como está? Demora um pouco né? Cada crinça tem seu tempo, a minha sobrinha deixou rápido de fazer o xixi na fralda, mas o cocô demorou bastante..boa sorte! beijos

    ResponderExcluir
  4. Meus sentimentos! E que sorte da Maria! A saudades dos bons momentos que fica!

    Parabéns para a princesa ja faz xixi no piniquinho!
    Vou seguir suas dicas!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Owww...tenho certeza que ela saberá do carinho que todos tinham como o biso dela,que ele com certeza estará olhando sempre por ela e por vcs todos!!
    beijos enormes e uma linda semana!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Aii enchi os olhos de lágrimas... lembrpou do meu avô que foi uma pessoa muito especial para mim... beijoooss

    ResponderExcluir