Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Desmame?! Desfralde!? Qual vai dar certo primeiro?

Não que eu tenha deixado pra tirar tudo junto, mas até agora não deu certo nem um nem outro!!! Meu Deus, é mais difícil do que fazer o marido andar com a gente no shopping e parar nas vitrines para nos ajudar a escolher uma roupa.(Eu nunca consegui!)... O desfralde eu "recuei" porque senti que a Maria Rita começou a prender o xixi e aí fiquei com medo de dar uma infecção urinária, sei lá... Mas continuo levando a Maria no banheiro comigo, mostrando pra ela como a mamãe faz, ela dá tchau pro cocô e muuuuito de vez em quando, ela pede pra fazer xixi no pinico, mesmo assim antes do banho, quando já está sem roupa. Outro dia fomos na casa de uma amiga da mamãe e a Maria ficou horrorizada porque a cachorrinha dessa minha amiga tinha feito cocô no chão: "Não pode fazer cocô no chão, tem que fazer no pinico!!"... A mamãe aqui ficou toda orgulhosa, mas a mãe da minha amiga tinha que estragar tudo, né: "Ai, que linda, a Maria já faz cocô no pinico, Aline?"... Momento de silêncio... Eu não podia mentir, vai que ela lê o blog!!... "Faz nada, só ensina as bonecas dela e os cachorros dos outros!!"... Sai de cena a mãe toda sem graça!!!

E o desmame, então tá mais difícil ainda!... Maria Rita parece que quer mamar mais ainda do que mamava antes, porque antes ela vinha dava uma bicadinhas de 2 minutos e saía, mas agora que eu acho que ela tá percebendo que eu quero tirar, fica mamando uns 10 minutos. Eu tinha decidido que ia amamentá-la até os 2 anos, depois fiquei mais um pouquinho por conta de emergência na rua por causa da alergia dela, mas acho que chegou a hora... Claro, eu sempre amei amamentar, mas agora eu mesmo tenho atrapalhado a Maria com isso, por exemplo, comigo ela não quer almoçar, só quer o peito... Se ela tá com as vovós ou com a Mônica, fica muito bem, mas quando eu chego: "Oi, mamãe, cadê o mamá? Queo só um pouquinho, tá!!"... E se não der, ela faz ficar ecoando na cabeça da gente: "Queo mamá! Queo mamá!"... Estipulei dois horários como o pediatra falou - pra ficar mais fácil pra tirar - e fico passando ketchup e às vezes passo até bepantol no peito pra ver se ela larga.Tá funcionando muito não! ... Ela olha e fala: "Óia o seu peito... Limpa!... Vai tomar banho, mamãe!"...
Tão pensando o quê?! Não existe mais criança boba nesse mundo não!

O dia da primeira mamada na maternidade e hoje com 02 anos me pedindo
com essa carinha!! Quem resiste?
(Imagem do centro tirada da net) 
Nossa, tô super orgulhosa das mães blogueiras!! Viram como a gente "faz barulho"! Parabéns para Thais, Camila, Roberta, Tatiana e Ceila pela reportagem no Estadão! Isso aí, meninas, é só na prática que aprendemos a cuidar de um filho e amar cada vez mais essas criaturinhas que cada dia fazem a gente ter uma história pra contar... E cada história linda!

E pra quem mora no Rio, a dica desse post é a Feira de Gestante e Bebê no Riocentro de 05 a 10 de abril... "Marido, olha só, se eu for, vai ser pra acompanhar a Bianca, tá! O qüê?! O seu cartão? Ah, ele também vai precisar me acompanhar... Pára com isso, seu coração não tá acelerando nada, respira, respira!"... Calma, meninas, ele agora tá bem, vai se recuperar, meu marido é forte! - Ah é, gente, a minha comadre Bianca, a do aniversário da Lapa, descobriu essa semana que está gravidinha (Até que enfim, hein, Renatinho!)... Quem duvida que eu sou uma mãe exemplar pra dar umas dicas pra ela? ... Que isso?! Que montão de mão levantada é essa gente, eu, hein!!!

(Imagem tirada da net)
Bjs.
A gente se vê.



4 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho, querida! E que bom q curtiu a matéria!!
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tirar a fralda é bem mais dificil!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita. Meu sobrinho foi bem resistente ao piniquinho. Ficava sentadinho, brincava enchia o pinico de brinquedinho, mas na hora do cocô só na fralda mesmo. Um belo dia ele começou a pedir o piniquinho e ai foi só alegria.

    ResponderExcluir
  4. Vizinha, venho retribuir a linda visita lá no CASA e te desejar um restinho de semana cheio de paz e muita luz!Obrigada pelo carinho!
    Abraço da vizinha do Casa!

    ResponderExcluir