Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Blogagem coletiva: Maternidade Real


Na realidade, minha gravidez foi tranquila. A hora do parto mais ainda, sem dor, mas morrendo de medo da anestesia;

Na realidade, a partir da 2a. noite a mãe aqui já não dormiu mais uma noite inteira porque toda hora acordava pra colocar a mão na frente do nariz da Maria Rita pra ver se ela tava respirando (não adianta, toda mãe faz isso!);

Na realidade, a mãe de hoje até volta a ficar linda e sexy mais rápido com ajuda de uma supermegacinta PP e um photoshop e o marido vai ficar falando que você tá ótima porque ele não vai te aguentar com depressão pós parto;

A verdade é que você, mãe, vai querer comprar o último lançamento da Fisher Price para a sua bebê e o que ela vai perder horas brincando mesmo são com os bonequinhos que vem no lanche do MC Donalds;

Hoje eu não consigo mais ver TV, porque não adianta sua TV a cabo ter mais de 80 canais (a realidade de hoje do mundo da TV digital!), só o que funciona aqui em casa é a Discovery Kids;

Se maquiar como antes?! Realidade remota! E mesmo quando você consegue e finalmente coloca aquele vestido que voltou a caber em você, não vai dar porque com este você não consegue amamentar. Resultado: mais uma hora escolhendo outra roupa até o marido gritar!

Na real, você vai querer muito que o seu filho durma no quarto dele, mas acha super emocionante acordar no meio da noite e encontrar pai e filha dormindo quase na mesma posição tranquilamente;

Você vai passar por tudo isso e mais um pouco do que vai ler nas outras postagens, mas quando olhar pra seu(a) filho(a) vai ver que tudo vale a pena e faria tudo de novo;

Maternidade Real e verdadeira hoje em dia é a mãe se agarrar com Deus e Nossa Senhora, todos os santos e anjos para pedir saúde e proteção pra seu(a) filho(a) porque o mundo já não está como antes quando tudo funcionava do jeito que as mães queriam e as escolas eram os locais mais seguros para um filho.

A realidade de uma mãe que ama muito tudo isso: chegar em casa depois
de um dia de muito serviço e encontrar a sala assim... Eu adooooro!

Bjs.
A gente se vê.

8 comentários:

  1. Rrsrs..ser mãe é tudo isso mesmo,é abrir mão de tudo por um filho,e fazer isso de coração,por amor!! Ser mãe tem seu lado bom e seu lado não tão bom assim: cansaço,dor,sono,bagunça...rsrs..mas a satisfação plena de ser mãe faz tudo valer a pena!!
    beijos,um otimo fim de semana p vcs!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. É verdade mãe é mãe. Acho lindo qnd estou no sono mais gostoso da noite, JP sai da cama passa pelo pai e vai direto até mim só para dizer Te Amo Mamãe. Isso é tudo!Ser mãe é uma experiência única, emoções indescritiveis e amor incondicional.
    Um grande beijo e que papai do céu proteja nossas crianças!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lá em casa, a faxineira vai de sexta-feira. Chega à noite, na mesma sexta-feira e casa já tem brinquedos espalhados por todos os lados.

    ESSA TB É A MATERNIDADE REAL. RSRSRSR.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Ser mãe é mesmo magico né !!!

    se te consola na minha sala tem até um chiquerinho na esperança dela dar sucego (mas não, rs) mas posso confessar ??? AMO MUITO TUDO ISSO !!!

    sua piquena esta linda como sempre !!!

    beijoss Sii

    ResponderExcluir
  5. Só mães entenderão o que vc disse! Lindo!
    Obrigada por sua visitinha lá no meu blog!
    Tá rolando sorteio por lá... um CD novo do Pato Fu, que gravou músicas ótimas com instrumentos de brinquedo. Ótimo para pais e filhos! Se quiser participar, boa sorte!

    www.roteirobaby.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie.. tentei onmentar no doming, mas deu erro.. Ia sair com assinatura do Ed.. rsrs

    Então.. Otimo texto!!! Fiquei triste por não participar da blogagem coletiva, mas me senti completamente representada pelo seu texto.. !

    É isso ae.. isso q somo.. pessoas reais!!!

    Bjnhos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline sei bem como é colocar um vestido e lembrar que não da para amamentar com ele.

    Obrigada pelo recadinho no blog, ajudei minha amiga a desmamar o menino dela de 2 anos não foi facíl acho que quanto mais novo mas facíl é.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline! Estou adorando seguir seu blog. Estou grávida de 9 semanas e tenho um blog também! Não vejo a hora de chegar na fase de escrever as gracinhas e o desenvolvimento do meu bb!!! rs Tenho lido sempre seu blog, mas somente hoje decidi deixar um comentário!!
    Até!!

    ResponderExcluir