Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 30 de março de 2011

Teste de alergia e Discovery Kids

Voltamos ao pediatra (normal!) para consulta de rotina. Maria Rita estava um pouco abaixo do peso - acho que também devido às duas semanas que ela não comeu direito por causa da dor de ouvido e da outra que passou longe de casa. Ele passou um cálcio e vitamina C pra ela. Mas, isso não foi o mais preocupante: fizemos o teste de alergia na pele. Como já disse em outro post, no exame de sangue mostrava que a alergia dela tinha abaixado bastante, porém quando foi feito o teste na pele, não demorou muito pra Maria Rita empolar toda. O pediatra explicou que às vezes o organismo não reage como o sangue. O que mais nos deixou um pouco preocupados foi o pediatra ter dito que não era pra ter acontecido isso na pele e pela idade dela já era pra ter passado, que provavelmente se permanecer assim até os 03 anos, talvez dure por muito mais tempo, talvez pra vida toda... O próximo teste só em janeiro de 2012. 
Eu e meu marido decidimos que não vamos ficar reclamando por causa disso - até porque vemos muitos casos de crianças com alergia gravíssima. A gente não deixa que a Maria Rita fique excluida quando está com os primos, nas festinhas, porque como já disse, levo tudo, inclusive o pão francês para a hora do cachorro quente... Quer saber, a Maria Rita mesmo nem liga pra essas coisas, acho até por causa da idade dela, então não vou começar a "plantar" nela esse sentimento de exclusão e vamos ensiná-la a levar a vida de uma forma divertida enxergando nesses obstáculos várias opções que ela tem e que antes, anos atrás isso era muito mais difícil... Afinal, quem conhece eu e o pai da Maria Rita sabe que não nos desanimamos fácil, na verdade, acho que sou até bem otimista e acreditamos em DEUS, que é nosso companheiro na criação da Maria. Confio Nele!

Vida que segue, já até encomendei o kit da Páscoa da Chocosoy que vem ovo, coelhinhos, bombons, trufas, claro, tudo de soja. Com esse "obstáculo" da alergia dela, procuro criar rotinas durante a semana para Maria Rita poder comer bem, principalmente almoço e janta... Me desculpem as outras mamães, mas a Maria só come bem na frente da TV com os desenhos da Discovery Kids. (Nessas horas imagino a péssima influência de mãe que eu sou, porque em outro post já falei das várias coisas "erradas" que os pediatras condenam, mas que funcionam com a Maria!!! Eu já pedi, mas ninguém me disse que tinha que seguir à risca o Manual das Mães! Aliás, algum pediatra já escreveu um que deu tudo certo?) Vou resumir + ou - como é essa rotina durante o dia contando com a Discovery: por volta das 09h - vitamina (Angellina Ballerina); 11h - almoço (hora do mecanimais e pega também um pouco do Peixonauta); 13:30h- Danete de soja! (Pra esse não precisa de desenho!); 16:30h - vitamina ou biscoitos com suco (Lazy Town e HI-5); 19h - Janta (Worl Word). Sem contar os programas que ajudam a distraí-la enquanto eu ou a Mônica fazemos as coisas... Então, qual não foi a minha surpresa ontem na hora da janta quando não apareceu o tal do Worl Word... Deu-se a desgraça!!! ... A Maria ficava me perguntando cadê o Dog, o Frog, a Bear que costumavam aparecer para jantar com ela. "Uma colherada pra Maria, uma colherada pro Frog" e assim ia todo o papá! Em vez deles,  me aparece o George, o macaco não ficava quieto pra comer, ainda achou de voar pendurado numa pipa e a Maria jantando com muita dificuldade e criatividade aos gritos de "Óia lá! Óia lá!!" ... Galerinha da Discovery, por favor, quando vcs forem trocar a programação façam primeiro uma enquete com as mães porque isso pode causar um transtorno nas nossas vidas!... Alguém acha que eu tô exagerando??? Pedido de uma mãe!!!
(Gente, eu ainda não tô louca, essa rotina vale mais para os dias de semana onde preciso passar "regras" para a babá!... Final de semana eu alivio... até porque a programação tanto da Discovery quanto da família altera um pouco!!!)
Maria Rita: a programação mais perfeita das nossas vidas!

Angelina e Frog: Programação Discovery Kids
A dica desse post hoje é mais da mamãe e do papai da Maria do que dela: Boteco do Juca na Lapa. Foi a nossa saidinha da semana no sábado para comemorarmos o aniversário da nossa "cumadre" e amiga (ô falsidade!) Bianca. A turma é boa e a bagunça também é saudável, tanto que o nosso pagode fez  mais sucesso do que o grupo que tocava lá... Aproveitamos para nos divertir e deixamos nossa Maria Rita se divertindo com os avós e a Mônica com direito a pula pula, bolinha de piscina, motinha de controle... Tô começando a achar que ela tá gostando mais disso do que a gente.
Não se assustem se por acaso chegarem na Lapa e verem cartazes de:
"PROIBIDO A ENTRADA DAS PESSOAS ACIMA!!!"
Ah, tá rolando sorteio na minha "madrinha" de blog: Martha e a linda Laís. Ela que me colocou nesse mundo de blogosfera!!

Bjs.
A gente se vê.

5 comentários:

  1. hahahahah.. vcs são mesmo uma comédia..Acho q na proxima saída vou deixar Laís lá, junto com a Monica e a Maria (Monica vai ficar doida!) e voi com vcs!!!! heheheheh

    Amiga.. quanto a alergia, vc falou tudo.. Graças a Deus hj existem diversas opções para Maria não se sentir excluida, então o negocio é seguir a vida! (se quiser um bolo de chocolate, sabe que minha faz, né?! rsrsrsrs

    Bjnhos e brigado por divulgar o sorteio!

    ResponderExcluir
  2. É Aline, realmente seria mto bom se tivessemos um manual de "super mãe". Cada uma leva da melhor forma possível, isso eu tenho certeza! Vc então, está de parabéns pela sabedoria de lidar com alergia da Maria, fico encantanda vendo vc levar as coisinhas dela separada ... muito show! Mas, vamos aprendendo a lidar com a situação. O JP tem alergia a sol, imagina, logo ele q ama praia, piscina ... ele usa protetor solar até para ir a escola. Mas graças a Deus isso é moleza para nós, tendo em vista, coisas mais sérias que tem nesse mundão.
    Falando da sua galera ... pela foto assusta msm hehehehe é muito gostoso sair com pessoas especiais e principalmente animadas assim!
    Bjs e um bem grandão na Maria

    ResponderExcluir
  3. Oiii..ah, eu to com vc..eu assumo..sei que todo mundo condena, fala,critica..mas que culpa temos?? o Enzo tb só come bem na frente da tv...e se for "meu amigaozão" então!! raspa o prato..como ele tb vive abaixo do peso,a gente se desespera e apela p tudo,né!Fazer o que...nessas horas eu agradeço a santa discovey kids!!!kkkkkkkkkkkkkk..
    beijos e melhoras para a pequena,otimo fim de semana p vcs!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Oi vizinha, vim te trazer um abraço,um obrigada pelo carinho e tanto mais...
    Que seu fim de semana seja tão feliz quanto este blog que tanto gosto.
    Tenho tido pouco tempo, porisso não fico mais ...
    Bj e fique com todos anjos possíveis!
    Valéria lá do CASA

    ResponderExcluir
  5. Concordo em número e gênero com você no quesito alergia. Claro que seria muito mais fácil se a a alimentação dela fosse liberada 100%, mas já que não é, o adaptar da melhor maneira possível é o melhor caminho. E vcs estão de parabéns, levando isso com "leveza" para a pequena.

    Existem casos gravíssimos de laergia descritos na blogosfera materna e o da Laís é bem menos agressivo.

    Acredito que isso tende a melhorar sim, mas por eqto o fato de assumir isso integralmente na vida de voc~es, faz as coisas ficarem menos estressantes. eu penso assim tb.

    Aqui em casa estramos na fase final do tratamento homeopático. em maio, vamos liberar alguns produtos com leite para a Laura e ver a reação na pele. E seja o que Deus quiser.
    Seja o que for que aconteça, estaremos prontos para dar o melhor para a nossa pequena.

    Bjão.

    ResponderExcluir