Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Estrelando Maria Rita... e a mãe da Maria Rita!!!

Não sei nem por onde começar. Na verdade é melhor começar dando satisfação: estava sem internet, por isso tanto tempo sem escrever e sem comentar nos blogs das amigas. Já tava agoniada! Mas minha internet ainda não está 100% não, tem alguns blogs que não consigo entrar porque meu computador bloqueia, não consigo visualizar os seguidores... Ou seja, meu computador tá com vida própria, mas eu tô tentando dar um jeito nisso.

Tecnologias à parte, vamos às novidades...

Então, com as mudanças, tive que tomar uma decisão que me trouxe alegria, mas também um "certo" pânico: saí do "melhor emprego do mundo, uma equipe maravilhosa" para tomar conta da minha Maria Rita e claro, do meu marido. Explico: quando nos mudamos a babá da Maria não adaptou e foi embora. Me vi perdida e sem condições de deixar a Maria com outra pessoa desconhecida porque agora estamos um pouco distante das vovós e do trabalho. Será que eu fiquei louca?! Já pensei em tudo, já chorei muito, mas também depois comecei a enxergar uma oportunidade que Deus me deu de passar um bom tempo com a minha Maria Rita. Que mãe não quer ficar "lambendo"a sua cria o tempo todo??? Eu trabalho desde os 16 anos e o tempo máximo que fiquei parada em casa foi na licença maternidade... Espero que seja um bom tempo para Maria Rita se orgulhar da mãe dela...

Um dia, somente um dia, que a Maria Rita ficou com a tia Adriele...
No emprego, tive uma festa linda, chorei o dia inteiro, ganhei presentes (que inclusive já está pendurado na parede da casa nova!)... Aliás, tô pensando agora, fizeram festa demais... Será que era tanta felicidade assim a minha saída?!... Brincadeira, hein, gente! Como disse, se não voltar ao mercado de trabalho um dia, fechei com "chave de ouro"!

Vocês ficarão para sempre no meu coração e na história da minha família!!!
Enfim, em casa, estou estreando como dona de casa e haja serviço!!! Semana passada aprendi a mexer na máquina de lavar (e até agora não parei de lavar!). Como assim?! É difícil, tá... Tem o lugar do sabão em pó, do alvejante, do amaciante, tem que saber o jeito de colocar a roupa na máquina, a roupa que pode ou não pode ir na máquina e que calça de moleton não deve lavar junto com calça jeans (isso eu descobri ontem!). Ah, e aprendi a torrar sal. Isso mesmo, porque eu já tava com "caguete" daquelas porradinhas que a gente dá na bunda do saleiro. Se você torrar o sal, não precisa mais disso, o sal sai que é uma beleza! ...

Mãe da Maria Rita também é cultura!

Essa semana vou aprender a mexer na panela de pressão... O quê?! Eu tenho pavor da panela de pressão!!!

E a Maria Rita, enfim, estreou na escolinha!!! Foi lindo, foi emocionante, foi maravilhoso, pra mim e para o pai dela, né... Porque pra Maria Rita parecia que já tava lá um tempão. Chegou na escola, levei até na sala, ela deu a mão pra professora e foi... Ficamos eu e o pai dela com cara de c... esperando lá embaixo qualquer manisfestação que não aconteceu... E na hora de ir embora ainda teve choro!!!
Essa cara porque não queria tirar foto... Agora vê!
As pessoas ligam querendo saber como foi e eu só respondo: "Foi... Simples assim!!"

Bjs.
A gente se vê.

11 comentários:

  1. Ai amiga... to sentindo tanto sua falta aqui.. credo.. nem achei que fosse sentir tanto (hehehe brincadeirinha!!!).. sinto tbm ñ ter participado da "despedida". Em fim.. oportunidades serão criadas para agente poder fofocar, falar do nosso assunto preferido (as meninas), falar dos outros (que não nos ouçam), e tudo mais... rsrsrs

    Fico feliz por vc.. por vc estar feliz com essa nova jornada... que é tão puxada quanto a de antes... heheh

    ahh.. ñ sei mais o q falar... vc esta fazendo falta.. mas tem que aproveitar muito essa pequena lorinha aí.. providenciar o segundinho.. e curtir muito!!!

    Vc estará sempre no meu coração, viu!

    Por fim.. Maria ficou LINDA de uniforme... !!! hehehehe

    BJnhos!
    Espero convite pro chá da tarde!!! huahua

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!! Que bom que está de volta!! Agora num novo posto como muitas aqui da blogosfera... mamãe em tempo integral!!

    Boa sorte nas artes do lar!! Adorei essa de torrar o sal!! Obrigada pela dica... hehehe

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário lá no Blog.
    Querida, poxa, não recebi seu e'mail de despedida, manda de novo ... please!
    Vou sentir sua falta por aqui, sinto muito por não ter participado da festinha, mas receba meu carinho e adimiração por você como profissional, pessoa, mãe e ++++++
    Isso ai, agora a jiripoca vai piá kkkkk é trabalho o dia inteiro.
    A Maria está demais, ficou lindona com esse uniforme!
    Grande beijo minha amiga e quando chamar a Martha para o chá da tarde não esquece de mim hehehe

    ResponderExcluir
  4. Posso falar que me emocionei com sua coragem? E estou aqui segurando minhas lágrimas pra não cair. Seja feliz nessa nova jornada de sua vida, e as tarefas de casa aprende aos poucos. rs!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Nossa,que legal!! Vc foi corajosa e tomou uma linda decisão!!Agiu com o coração ,então vai dar tudo mais do que certo..alias,ja está dando!!!Tenho certeza que a pequena vai se orgulhar muito de vc ainda!!Beijos e uma otima semana!!
    Ah,o blogger esteve doido mesmo,e ainda fica com doidices vez ou outra..tomara que isso se arrume logo,chato isso ne??rsr..
    Bjs!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog, sua filha é uma fofa... apareça no meu tbm!! bjoa
    meriellen-meumundinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou chegando por aqui! Adorei te ler!!! E parabéns pela escolha...com certeza não vai se arrepender e a tua pequena será muito mais feliz por isso!!!!! Também escolhi ficar até mais ou menos os 3 anos do meu filho em casa com ele,levo na oficina de música e coisas assim para socializar e estar com outras crianças,mas sinceramente, as crianças de hoje estão precisando muito de mães por perto,a violência e agitação que elas demonstram na escola e em casa são reflexo de pais que não têm mais tempo para estar com eles...e com certeza,ficarmos com eles por um período é um grandissíssimo investimento! Adorei seu relato!!! Passa lá na minha casinha pra me visitar? www.blognossosfilhos.blogspot.com

    Um beijo,Juliana

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline! Adorei a coragem e a atitude! Apoio totalmente... conte conosco. beijos, Re Villa Pano

    ResponderExcluir
  9. Olá adorei a postagem. Lembrei da minha estréia como dona de casa, do medo da panela de pressão e da estréia dos meus filhos na creche, etc. Ri com sua história. Acredito que o tempo que passamos com os filhos devem ter principalmente qualidade. trabalhei fora o dia todo, meus filhos ficaram na creche, mas quando estávamos juntos, estávamos juntos mesmo. Apoio quem escolhe parar de trabalhar e imagino que cada um sabe o que é melhor para si e para sua família, não existe regra de bolo. O importante é que vc esteja bem com a escolha que fez. E pronto!
    Beijos e seja feliz
    Lúcia

    ResponderExcluir
  10. Oii! Eu de novo!!
    Sabe que encontramos alternativa para o leite?
    O leite de vaca realmente é muito alergênico...meu marido costuma dizer que quem toma leite de vaca é bezerro...rsrsrsrs...E há outras fontes de Cálcio se for o caso, né? Substituimos por leite de coco (bem mais calórico e bom), leite de aveia (que fazemos num copo com água e aveia), leite de arroz (idem...mas este não é tão saboroso, então tem que colocar um melzinho ou algo que dê um sabor legal...)ou leite de soja (que hoje tem com sabores). Espero ter ajudado!

    Um beijo, Ju

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Boa sorte nessa nova etapa!! :) Não deixe de atualizar o blog!!!!
    Beijoss!!

    ResponderExcluir