terça-feira, 16 de novembro de 2010

De quem foi a idéia de dar férias para a babá?!!!

Pensei assim: "Vai ser tranquilo, eu fico de férias e dou férias para a Mônica" (babá da Maria Rita). E aí, o que aconteceu? Depois de 01 quinzena de férias consegui abrir meu blog para falar das novidades. Alguém interessado ou as mães aí já sabem mais ou menos o que acontece quando resolvemos tirar férias do trabalho e temos a brilhante idéia de dar férias para a babá???

A primeira semana foi aniversário de 02 anos da Maria. Inclusive foi um almoço no sítio da vovó e do vovô e logo no outro dia partimos, praticamente uma excursão para PORTO DE GALINHAS. Tuuuuuuuudo de bom e mais um pouco. Nessa fase é muito legal viajar com crianças nessa idade que a Maria tá. Aliás, disse excursão porque fomos com os dindos Paula e Alan mais o priminho Lucas (01 ano e 05 meses) e o casal que estava fazendo um teste de "como seria se tivéssemos gêmeos": Renatinho e Bianca. - Sei não, mas no terceiro dia, a Bianca tremia só de ver Maria e Lucas juntos chegando na recepção para os passeios!!! Acho que o "projeto" deles deve demorar um pouquinho... - Do avião às jangadas, curtimos tudo com eles, claro, que a dor de cabeça vinha na hora da comida, mas não era só nossas crianças não, era um mais esquisitinho que o outro: O Luquinha só queria batata, podia ser frita ou purê, a Maria só pão com café e arroz com "caninha", tinha uma outra criança que queria só manteiga pura... Ah, aí eu fiquei aliviada com a Maria!!! Mães e pais, não adianta estresse na viagem por causa de comida, aprendemos isso nessa viagem, parece que o vento que corre nas praias alimentam essas crianças. Com certeza, continuamos nossa luta na insistência do "Come minha filha, só um pouquinho!", mas não adianta muito não. Quando eles sentirem fome, vão comer com força total, minha sorte é que a Maria ainda mama no peito.
Antes de viajar peguei várias dicas com várias mães blogueiras e agradeço a todas. Só que, juntando todas as dicas de tudo que não devemos esquecer, só a bagagem da Maria pesou 29 kg. Devo ter usado uns 12 kg de roupas, mas msm assim, valeu muito msm!!
Ah, se alguém for para Porto de Galinhas e não tiver acostumado com o feijão marrom, leve o seu na bolsa e peça na pousada que se hospedarem para cozinhar para seus bebês, quem sabe eles comem melhor! Outra dica é o Hotel Marupiara, ótimo para a família toda e próximo da Vila - R$ 10,00 de táxi que fica na porta. Se quiserem ver mais saiu também uma reportagem no jornal O dia de hoje 16/11/2010.
Acabou não! Ah, teve a chegada em casa. A babá da Maria apareceu para me ajudar a por em ordem os 54 kg de roupa que levamos juntos e que trouxemos um pouquinho a mais na volta, mas foi só naquele dia, no outro estávamos eu, a Maria Rita e as "gavetas" sozinhas. Por que que gaveta insiste em ficar chamando a gente quando estamos de férias, hein? Mas isso eu continuo amanhã porque daqui a exatamente 01 h e 40 min a Dona Maria vai acordar para mamar "só um pouquinho, mamãe!".
Bjs. A gente se vê!




Um comentário:

  1. ahhhh!!! Só assim para saber com tá sendo suas férias heim?!...
    Que saber que foi tudo bom e que vcs estão aproveitando bastante!!!!
    Ah.. vc participou do amigo oculto virtual???
    Bjnhos para vcs duas!

    ResponderExcluir