Então, nem falei... Antes da semana do Carnaval, a Maria Rita teve uma dor de ouvido. De repente, de madrugada, ela acordou dizendo que queria remédio, e vamos combinar, pra criança pedir remédio é porque tá doendo mesmo! Saímos com ela por volta de 01 da manhã e fomos parar em um hospital grande aqui na minha cidade. Essa hora, claro, tiveram que acordar a pediatra! Tudo bem, a pediatra, uma senhora de + ou - 50 anos (eu digo, senhora, não por causa da idade, tá gente, mas por falta de intimidade com a pessoa!) nos atendeu com a maior paciência e depois de ver que realmente a dor era no ouvido, passou remédio para descongestionar, para febre e para pingar no ouvido. Foi aí que aconteceu uma coisa engraçada: quando pensamos que a consulta de emergência estava finalizada, a pediatra disse que eu deveria sair dali com a Maria e quando chegasse em casa era pra fazê-la soprar uma gaita ou uma flauta que ajudava a soltar o catarro (ECA!). Eu entendi o "espírito da coisa", mas visualizem: ia dar umas 02 horas da manhã, estávamos todos bêbados de sono e eu ainda tinha que soprar uma gaita com a Maria... Pelo amor de Deus, eu e meu marido ficamos sem saber se procurávamos uma farmácia 24 hs ou uma loja de R$ 1,99 que funcionasse 24hs, de preferência. Fala sério!
Eu sei que não sopramos gaita, nem flauta nenhuma e a febre da Maria ainda durou mais 02 dias. Resolvemos levá-la no pediatra dela mesmo. Alerta: Gente, eu tb não gosto de ficar dando antibiótico para Maria Rita, mas ele disse que a pediatra (a da gaita!) deveria ter passado um antibiótico para dor de ouvido e não remédio para pingar, porque em otite interna não se pinga remédio. Detalhe: na noite anterior, quando expliquei o problema ao pediatra dela (o normal!), ele havia me pedido para não pingar mais o remédio, mas como fiquei com medo dela dar dor novamente de madrugada, pinguei. Não deu outra: quando cheguei na consulta logo cedo e ele viu o ouvido da Maria, me disse que tinha uma poça de remédio lá (que não era pra estar! Acho que até ele ficou meio confuso: "Quem será que tá com problema no ouvido? a mãe ou a filha? eu não disse que não era pra pingar mais?!) impedindo de fazer uma melhor verificação do ouvidinho da Maria. E eu? Ué, fiquei parada com cara de "paisagem" na frente dele, tipo assim "não tô entendendo o que aconteceu, mas na verdade foi eu!". Foi aí que ele me explicou com um super desenho no computador - porque ele percebeu que eu sou daquelas mães: "Você entendeu ou quer que desenha?" -, que somente pinga remédio quando a otite é externa e como a dor de ouvido era causada porque a Maria estava muito "congestionada", as gotinhas do remédio só serviam para "adormecer" a dor e não combater o catarro, por isso a febre continuava cada vez mais forte e com mais frequência. Dor diagnosticada corretamente, tratamento correto, carnaval salvo!
(Imagem tirada da net) O desenho era + ou - assim: explicando que o catarro que vinha da face "empurrava" o tímpano gerando a dor, com perigo até de perfurá-lo. Maria Rita tb é cultura!... rsrs |
Bom, a dica da Maria Rita desse post é o seguinte: tá rolando sorteio no Cia das Mães e tem um programa novo legal no canal GNT: Mãe e Cia. São vários horários durante a semana. Eu assisti ontem à noite, abordaram assuntos como a amamentação, os primeiros passos, um pai ensinando a dar banho no bebê e o significado do choro dos bebês. Para mães de primeira viagem, é muito bom! Acho até que de vez em quando podemos enviar dicas pra elas fazerem o programa, porque para nós, mães blogueiras, o que não falta é conteúdo, né! Modesta!!!
Papai do céu, dai sabedoria à nós mães para lidarmos com essas "dorzinhas" que nossos filhos possam sentir. Amém. |
Bjs.
A gente se vê!
Oiee..adorei seu post..calma,explico..rsrs..tirando obviamente a parte do dodoi da Maria,ele foi mt explicativo!!!Eu tenho sinusite e sofro mt com crises terriveis de otite..só eu sei uq é isso..ano passado eu tive que tomar 2 injeções,e cheguei a ficar internada,pois desmaiei de tanta dor de ouvido!!!:-O
ResponderExcluiro negocio é serio mesmo,e vc explicou bem os tipos de inflamação,o problema da auto medicação,com direito a ilustração e tudo!! perfeito!!!com certeza mt util as mamaes...
agora vamos tocar uma gaita p comemorar??heheeh..olha,sobre a receita,testa sim!! vc vai se surpreender!!! fica uma delicia! E n esquece de me contar se fizer,tá???
beijos,otima semana!!!
Ai, Laura ainda não sabe assoprar se não ia lá comprar uma flautinha pra ela.
ResponderExcluirAi, esse negócio de dor no ouvod é barra mesmo. Estou atenta quando a isso, principalmente o lance do nariz cheio.
Agora, sexta voltaremos ao pedi para ver se Laura melhorou. Oremos que sim.
Ontem lembrei de vcs. Fomos a um supermercado que tem mais as novidades, que tem coisas diferentes dos outros e não é que lá encontrei as sobremesas da Batavo: chocolate e flan caramelo!!! Fiquei tão feliz =)
E na páscoa, hiem? O que fazer????
Bjokas.
A Maria Rita é linda, e pela primeira vez achei uma dor de ouvido engraçada...
ResponderExcluirBeijoss Sii
Ai meu Deus como mãe sofre né? Judiação destes pequenos gente...deveria ser proibido ficar doente até atingir a maioridade..rsrs..mas mãe é mãe flor, sabe tudo, tem instinto, se vira nos 30 e principalmente o amor traz a sabedoria..sua filha é linda!!! Beijos, Re
ResponderExcluiroi flor nossa o Caio com a idade da Maria Rita, tambem teve otite, tomo antibiotico e usou as gotinhas, teve essas crises umas 3 vezes, bem igualzinho, ate que cheguei no pediatra e disse pra ele, olha ele toma e toma antibiotico não melhora nunca, entao o pediatra me disse, vamos pra um otorrino... lá ela viu que o Caio tinha renite alergica igual a mamae aqui, ai quando vejo que ele vai se atacar, dou um antialergico, nunca mais sofreu de dor de ouvido.
ResponderExcluirQue bom que a florzinha melhorou e deu pra curtir o carnaval, tava linda de mulher maravilha hehehe...beijocas nas duas e obrigada pelo carinho!